Esportes

Aster aplica goleada histórica no Atlético Itapemirim e conquista vaga nas quartas da Copa ES 2021

Time da Grande Vitória aplicou um incrível 8 a 1 sobre o Galo da Vila e garantiu o lugar no mata-mata da competição. O adversário será conhecido neste domingo

Foto: João Brito/ Aster Brasil

Uma goleada histórica e a classificação suada na próxima fase. Uma combinação perfeita que o time do Aster Brasil conseguiu na tarde deste domingo (23). Precisando da vitória e saldo para conseguir avançar para o mata´-mata da Copa Espírito Santo 2021, a equipe da Grande Vitória cumpriu a missão de forma que nenhum torcedor poderia imaginar: uma vitória avassaladora por 8 a 1.

A partida disputada no estádio José Olívio Soares, em Cachoeiro de Itapemirim, com certeza ficará marcada. O resultado veio com um primeiro tempo sem mostra de uma grande diferença, apesar dos visitantes irem em vantagem para o vestiário com 3 a 1 no placar. Marquinho, Marcelinho e Matheus Rozário marcaram e Savio diminuiu para os donos da casa.

Na etapa final, no entanto, o esperado saldo de gols necessário começou a vir com os gols. João ampliou marcando duas vezes, assim como Marquinho novamente. Ricardinho fechou o placar e a classificação do Aster para as quartas de final da competição. 

Classificação

Com o resultado, o Aster Brasil está classificado para as quartas de final da Copa Espírito Santo 2021, terminando a primeira fase na 3ª posição do grupo B com 11 pontos e saldo de gols melhor que Desportiva, Forte Rio Bananal e Real Noroeste, que também ficaram com 11. Já o Atlético Itapemirim, que chegou já eliminado para esta rodada final, encarra sua participação na lanterna com apenas um ponto.

Próximos jogos

O Aster Brasil aguarda a definição do grupo A, que acontece neste domingo (24), para conhecer seu adversário nas quartas de final. A equipe da Grande Vitória encaram o º colocado, decidindo a vaga fora de casa. Por outro lado, o Atlético Itapemirim se despede da temporada de 2021 e só volta a atuar no próximo ano.

Pontos moeda