Esportes

Capixaba arranca empate com o Serra e avança como líder do grupo na Copa ES 2021

As equipes fizeram uma partida pra lá de movimentada no Robertão brigando pela liderança da chave. Os adversários serão conhecidos neste domingo

Foto: Wagner Chaló

Em uma partida emocionante e bastante movimentada, Serra e Capixaba fizeram um jogo digno dos líderes do grupo B da Copa ES 2021. No fim, o resultado não poderia ser outro que não fosse o empate. As equipes terminaram empatadas em 2 a 2 na tarde deste sábado (23), no estádio Robertão, na Serra.

Movimentado desde os minutos iniciais, o placar do jogo não demorou para ser aberto. David marcou de cabeça aos cinco minutos e colocou o Capixaba em vantagem. 

Ainda na primeira etapa o tricolor serrano mostrou sua força dentro de casa e virou a partida com André Zoro, também de cabeça, e Osvaldir de falta. Na etapa final, entretanto, o alvirrubro foi pra cima e conseguiu chegar ao empate com Jobson, cobrando pênalti.

Classificação

Com o resultado, o Capixaba termina a primeira fase na liderança do grupo B da Copa ES 2021 com 14 pontos. Já o Serra, que também está classificado para o mata-mata, chegou a 13 pontos e encerra esta fase na vice-liderança da chave.

Próximos jogos

As duas equipes agora aguardam a definição do grupo A, que acontece neste domingo (24), para conhecerem seus adversários nas quartas de final da Copa Espírito Santo. O Serra encara o 3º colocado enquanto o Capixaba enfrenta o 4º. Por serem os melhores colocados do grupo, ambos os times decidem as partidas decisivas do mata-mata em casa.

Pontos moeda