Esportes

Renato Gaúcho exalta Andreas Pereira, mas avisa: 'Veio da Europa, é outra escola'

O treinador rubro-negro elogiou o atleta e ponderou quanto às "características europeias" do meia

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Andreas Pereira não demorou muito para figurar entre os principais jogadores do Flamengo na temporada. Ele foi contratado em agosto, mas, logo que entrou em campo, mostrou qualidades para ser titular. O técnico Renato Gaúcho comentou sobre o estilo de jogo do meio-campista, autor de um belo gol de falta na vitória sobre o Juventude, na quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador rubro-negro elogiou o atleta e ponderou quanto às "características europeias" do meia. "Ele veio da Europa, é uma outra escola, um outro estilo, mas o próprio jogador se ajuda quando tem essa qualidade. Nasce com o dom e depois aperfeiçoa. Ele é diferenciado na parte tática e para bater na bola. Quem ganha com isso é o Flamengo, que fez uma grande contratação", disse.

O gol de falta fez Andreas Pereira quebrar o jejum que durava desde 2018 - para ser mais exato 1.221 dias sem anotar um tento nesse tipo de jogada. A cobrança entrou no ângulo e repercutiu na web. O volante francês Paul Pogba, que atua no Manchester United, elogiou o ex-companheiro e fez um pedido.

O jogador já destacou algumas vezes que acompanha o futebol brasileiro e já citou o Flamengo na época do título da Copa Libertadores de 2019. O francês comentou no post de Andreas Pereira no Instagram e aproveitou para pedir algumas camisas do clube carioca. " Bom! Muito bom! Mas ainda estou aqui esperando as minhas camisas", postou Pogba, em inglês.

Outros astros do futebol mundial também comentaram a publicação compartilhada pelo camisa 18 do Flamengo. O goleiro espanhol De Gea, também do Manchester United, colocou um emoji assustado no vídeo do gol de falta do meia. O volante brasileiro Lucas Leiva, o centroavante belga Romelu Lukaku e atletas do plantel rubro-negro, como o meia uruguaio Arrascaeta, também deixaram uma mensagem no post.

Com o jejum quebrado, o Flamengo terá pela frente o Cuiabá, pela 27.ª rodada do Brasileirão, neste domingo. A bola rola no estádio Maracanã, a partir das 20h30.

Pontos moeda