Esportes

Button usa retrospecto como motivação para Interlagos

Redação Folha Vitória

São Paulo - A temporada 2014 da Fórmula 1 vai chegando ao fim com Jenson Button bem longe das suas aspirações, mas nem por isso ele perde a motivação, ainda mais às vésperas do GP do Brasil, prova pela qual o piloto da McLaren possui carinho especial, não só pelas características do circuito de Interlagos, mas por ter sido nessa pista que ele assegurou o seu título mundial em 2009.

"Eu adoro voltar para Interlagos, que é um dos meus circuitos favoritos e onde tenho lembranças felizes - eu conquistei o campeonato lá em 2009. É uma pista fantástica e realmente está no topo como um dos melhores circuitos do mundo. Quando você anda no meio das arquibancadas, pode realmente sentir a história e a emoção dos fãs, é muito especial", disse.

Além disso, Button também lembrou que Interlagos foi o palco da sua última vitória na Fórmula 1, em 2012. E embora conquistar um triunfo no próximo fim de semana pareça ser uma meta praticamente inatingível, ele espera que ao menos a McLaren seja competitiva.

"Eu venci pela última vez lá em 2012, e apesar de nossos resultados desde então não atingirem as nossas próprias expectativas, é claro que estamos constantemente melhorando o nosso pacote, e nosso objetivo é construir algo em cima disso neste fim de semana", afirmou.

Neste ano, Button só subiu ao pódio no GP da Austrália, que abriu o campeonato, e está em sétimo lugar no Mundial de Pilotos. Após ser apenas o 12º colocado no GP dos Estados Unidos, em Austin, no último fim de semana, ele espera ter mais êxito no Brasil.

"Austin foi uma corrida mais difícil para nós do que esperávamos, mas estou focado em conseguir o melhor resultado que pudermos no Brasil e tirar o máximo proveito deste grande circuito", comentou.

Pontos moeda