Esportes

Franceses são chamados para treinos antes da Davis

Redação Folha Vitória

Paris - O tênis francês tentará esquecer a decepcionante participação no Masters 1000 de Paris, que está sendo realizado nesta semana, já dando início aos trabalhos de preparação para a decisão da Copa Davis, marcada para os dias 21, 22 e 23 de novembro, diante da Suíça.

Assim, o capitão da equipe francesa, Arnaud Clement, escolheu quatro tenistas - Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet, Gael Monfils e Gilles Simon - para realizar um período de treinamentos na próxima semana em Bordeaux, visando a disputa da decisão, que está marcada para Lille.

Ele ainda pode fazer alterações na equipe antes da final, como a inclusão de Julien Benneteau, que vai participar da chave de duplas do ATP Finals, em Londres, atuando ao lado do também francês Édouard Roger-Vasselin.

Nenhum jogador francês passou da terceira rodada do Masters 1000 de Paris, mas Clement disse que não está preocupado porque eles ainda têm condições de "jogar boas partidas, e isto é uma coisa boa".

A França optou por disputar a decisão da Davis em uma quadra de saibro coberta, no Estádio de Pierre-Mauroy, em Lille, numa tentativa de dificultar a tentativa da Suíça, liderada por Roger Federer, de conquistar pela primeira vez o título do torneio por equipes. A França está em busca do seu décimo título da competição.

Pontos moeda