Esportes

Juventus vence e segue viva na Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória

Turim - Há mais de uma década sem fazer uma boa Liga dos Campeões, a Juventus correu sério risco de dar adeus ao título nesta terça-feira. Jogando em casa, saiu na frente e levou a virada do Olympiakos. Dois gols em sequência, porém, salvaram o time italiano, que venceu por 3 a 2 na Arena Juventus e segue vivo. Pelo mesmo grupo, o Atlético de Madrid fez 2 a 0 no Malmö, na Suécia.

Em Turim, a Juventus abriu o placar com sua arma mais letal: Pirlo, de falta. Na entrada da área, ele encobriu a barreira e colocou no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro. Três minutos depois, aos 24, os gregos empataram, com o zagueiro espanhol Botía. A virada veio aos 16 do segundo tempo, com o congolês Ndinga.

Para sorte da Juventus, o empate veio pouco depois, em um lance em que tudo deu certo para os italianos. Pirlo cruzou, a bola bateu na cabeça de um defensor, na cabeça de Llorente (sem querer), na trave e na canela do goleiro Roberto Giménez, que marcou contra.

O Olympiakos deu a saída de bola e já levou o terceiro gol. No contra-ataque, Pogba tentou o passe, foi travado, mas ficou com a bola para chutar forte e virar a partida. Nos acréscimos, Vidal ainda perdeu, de pênalti, a chance de fazer o quarto.

Na Suécia, o Atlético de Madrid teve vida mais fácil. Aos 30 minutos, Juanfran desceu pela direita e cruzou rasteiro para Koke, que bateu de letra e fez bonito gol no primeiro pau. Depois, aos 33 do segundo tempo, novo cruzamento do lateral-direito. Desta vez a zaga cortou, mas Raúl Garcia fez no rebote. No finalzinho, o Atlético ainda teve um gol anulado.

Com esses resultados, o Atlético de Madrid lidera isolado, com nove pontos. Em segundo estão Juventus e Olympiakos, ambos com seis. O Malmö, com três, é o lanterna. Na próxima rodada, o Atlético recebe os gregos, enquanto a Juve joga na Suécia.

Pontos moeda