Esportes

Kobe marca 44, mas Lakers perde a 9ª para o Warriors

Redação Folha Vitória

Los Angeles - O pior início de temporada do Los Angeles Lakers na história da NBA teve mais um capítulo na rodada de domingo. Mesmo atuando em casa e contando com 44 pontos de Kobe Bryant, a equipe californiana caiu diante do Golden State Warriors por 136 a 115 e sofreu sua nona derrota em 10 jogos em 2014/2015. É a primeira vez que o Lakers alcança marca tão negativa em 67 anos de franquia, campanha que o deixa na última colocação da Conferência Oeste.

Com um elenco fraco e sem jogadores que inspirem confiança, o time tem abusado dos arremessos de Kobe Bryant. No domingo foram 34, dos quais ele acertou 15. Dos 23 primeiros pontos do Lakers na partida, 17 foram marcados pelo ala/armador. Jeremy Lin (0 ponto) e Carlos Boozer (seis pontos e cinco rebotes), contratados para auxiliarem Kobe, mais uma vez decepcionaram.

Diante de um time tão eficiente quanto o Warriors, isto foi fatal. Sete jogadores da equipe de Oakland marcaram ao menos dez pontos, com destaque para o armador Stephen Curry, que conduziu a vitória com 30 pontos e 15 assistências. Marreese Speights deixou o banco para contribuir com mais 24 pontos e nove rebotes. O brasileiro Leandrinho anotou quatro pontos e três rebotes nos 18 minutos em que esteve em quadra.

A vitória deixou o Warriors na terceira colocação do Oeste, com oito vitórias em 10 jogos, uma posição atrás do Houston Rockets, que venceu mais uma no domingo, a nona em 10 partidas. A vítima da vez foi o combalido Oklahoma City Thunder, ainda sem Kevin Durant e Russell Westbrook, que caiu por 69 a 65 em casa.

Foi a primeira vez desde 2005 que uma equipe venceu mesmo marcando menos de 70 pontos. Em dia de ataques poucos inspirados e defesas bem posicionadas, quem apareceu para decidir foi James Harden, que diante de seu ex-time anotou 19 pontos e nove rebotes. Pelo Thunder, destaque para os 15 pontos de Reggie Jackson e Lance Thomas.

Ainda no domingo, o Miami Heat sofreu sua terceira derrota consecutiva, a quinta em 10 jogos, ao cair diante do Milwaukee Bucks por 91 a 84, mesmo atuando em casa. Brandon Knight anotou nove pontos nos últimos três minutos, 20 no total, e liderou os visitantes. Do outro lado, Mario Chalmers foi o cestinha, com 18 pontos.

No outro jogo do dia, o New York Knicks finalmente voltou a vencer e conquistou apenas seu terceiro triunfo em 11 jogos ao passar pelo Denver Nuggets por 109 a 93, em casa. Carmelo Anthony e J.R. Smith marcaram 28 pontos cada um e garantiram o triunfo. Pelo Nuggets, que perdeu pela sétima vez, o destaque foi Arron Afflalo, com 18 pontos.

Confira as partidas da NBA nesta segunda-feira:

Charlotte Hornets x Dallas Mavericks

Cleveland Cavaliers x Denver Nuggets

Boston Celtics x Phoenix Suns

Brooklyn Nets x Miami Heat

Detroit Pistons x Orlando Magic

Memphis Grizzlies x Houston Rockets

San Antonio Spurs x Philadelphia 76ers

Portland Trail Blazers x New Orleans Pelicans

Los Angeles Clippers x Chicago Bulls

Pontos moeda