Esportes

Luxemburgo exalta poder de decisão de reservas do Fla

Redação Folha Vitória

Rio - Foi com a participação decisiva de dois jogadores considerados reservas que o Flamengo conquistou a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nixon marcou dois gols e Anderson Pico fez outro, o que levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a exaltar os seus suplentes.

"Nixon vem entrando bem nos jogos e o Anderson está em uma crescente, entrando em forma. Fez um grande jogo, assim como o Léo. Ele já entrou melhor do que contra o Botafogo. As coisas estão acontecendo em um momento de decisão. A vitória sobre o Internacional, no Maracanã, nos deu a oportunidade de descansar jogadores. Agora, é focar na Copa do Brasil", disse.

Luxemburgo também festejou o bom aproveitamento do Flamengo em jogadas de cruzamento - foi dessa forma que o time marcou dois dos três gols no último domingo. "Trabalho bastante a jogada de lado, chegando gente na área. O João Paulo tem um passe preciso, assim como o Pico. Não é jogar a bola na área. É passe. Tem que levantar a cabeça e olhar. Treinamos essa chegada. O Léo também fez um para o Luiz Antonio. É mérito dos atletas", afirmou.

A vitória levou o Flamengo aos 43 pontos, na décima colocação no Campeonato Brasileiro. Agora, o time definitivamente se concentra no duelo com o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Mineirão, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O time carioca entra em vantagem por ter vencido o primeiro duelo, no Maracanã, por 2 a 0.

"Quem tem DNA de vencedor vai jogar uma decisão. É um confronto igual, de camisa, e estamos preparados para uma decisão. Serão 90 minutos de muita entrega e suor, respeitando o Atlético-MG, que é um grande time, ainda mais jogando em Minas Gerais", afirmou Luxemburgo.

Pontos moeda