• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mönchengladbach vence e assegura 3º lugar do Alemão

Esportes

Mönchengladbach vence e assegura 3º lugar do Alemão

Mönchengladbach - O Borussia Mönchengladbach venceu o Hoffenheim por 3 a 1, neste domingo, em casa, em duelo direto pela terceira posição do Campeonato Alemão, e se manteve invicto na competição. A equipe agora contabiliza cinco vitórias e cinco empates e soma 20 pontos, enquanto o time visitante estacionou nos 17 pontos, na quarta colocação, e perdeu a sua invencibilidade no torneio.

Com o triunfo, o Mönchengladbach também se manteve próximo ao líder Bayern de Munique, que tem 24 pontos, e ficou empatado com o vice-líder Wolfsburg, que está em vantagem nos critérios de desempate.

Com dois gols, Patrick Herrmann foi o destaque do Mönchengladbach, que ainda balançou as redes com Andre Hahn. Anthony Modeste, que chegou a empatar o jogo após Hahn abrir o placar, marcou o único gol do Hoffenheim.

O duelo deste domingo também marcou o confronto entre os brasileiros Roberto Firmino, que vestiu a camisa 10 do Hoffenheim, e Raffael, ex-Schalke, Dínamo de Kiev e Hertha Berlin. Atacante, Firmino acabou passando em branco, sendo que o atleta foi uma das principais novidades da última convocação do técnico Dunga para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra Turquia e Áustria, respectivamente nos dias 12 e 18 de novembro.

Outros dois jogos foram disputados neste domingo pelo Campeonato Alemão. Em um deles, o Paderborn, recém-promovido à elite alemã, derrotou o Hertha Berlin por 3 a 1, em casa, e se garantiu na sétima posição da tabela, com 15 pontos. Já a equipe da capital alemã ficou na 13ª colocação, com 11 pontos.

Já o Freiburg derrotou o Colônia por 1 a 0, fora de casa, e deixou a lanterna da competição. A equipe chegou aos oito pontos e deixou Borussia Dortmund e Werder Bremen empatados na lanterna, sendo que a primeira destas equipes está em vantagem nos critérios de desempate depois de ter sido derrotada por 2 a 1 pelo Bayern no clássico do último sábado, em Munique. O Colônia, por sua vez, é o 11º colocado, com 12 pontos.