Esportes

Morre capitão do Atlético-MG campeão brasileiro de 1971

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Atlético Mineiro perdeu na manhã deste sábado um dos principais nomes da sua história. O ex-jogador Oldair, que atuava como volante e também lateral-esquerdo, morreu aos 75 anos. Ele foi o capitão do time na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1971.

Oldair defendeu o Atlético-MG entre 1968 e 1973, com 61 gols marcados em 281 partidas. O mais importante desses gols foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no triangular final do Campeonato Brasileiro de 1971, em uma cobrança de falta, encaminhando a conquista do time mineiro - posteriormente, o título seria assegurado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Além de ser campeão nacional em 1971, Oldair também faturou o título do Campeonato Mineiro de 1970 pelo Atlético-MG. "Eu era lateral, mas jogava na frente, atrás. Joguei em todas as posições, só não joguei de goleiro. Eu era o que eles chamavam, na época, de jogador polivalente, tinha facilidade de jogar em qualquer lugar", revelou.

Além do Atlético-MG, Oldair também chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira e teve passagens por outros grandes clubes do País, como Palmeiras, Vasco e Fluminense.

O corpo de Oldair está sendo velado no cemitério Terra Santa Parque, na entrada de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte e o sepultamento será às 16 horas deste sábado.

Pontos moeda