Esportes

Nobre diz que quer manter base palmeirense para 2015

Redação Folha Vitória

São Paulo - Candidato à reeleição do Palmeiras, o presidente Paulo Nobre já começa a falar da próxima temporada e dá indícios do que o torcedor pode esperar para 2015. Segundo o dirigente, a ideia é manter a base da equipe e trazer alguns reforços pontuais, em setores mais carentes. Além disso, Nobre assegura que vai diminuir o número de jogadores.

"A ideia para 2015 é ter um elenco mais enxuto, tirando mais jogadores do que serão contratados. Mas a coluna vertebral está aí", disse o presidente, em entrevista ao SporTV, nesta terça-feira. No total, o elenco alviverde conta com 39 jogadores, além de atletas da base que esporadicamente treinam com o time principal.

Apesar do elenco numeroso, Nobre faz questão de ressaltar a dedicação dos jogadores e usa como exemplo os jogos contra o Cruzeiro. "Vejo um elenco muito brioso, talvez com alguns desequilíbrios, porque passou por dificuldades. É só analisar os jogos contra o Cruzeiro, que é o virtual bicampeão brasileiro: nós empatamos no Mineirão e perdemos no Pacaembu em um jogo que poderia ter sido diferente pelo rendimento da equipe", destacou.

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Pacaembu, no primeiro turno, e empatou fora de casa com a equipe mineira, levando um gol nos acréscimos. Apesar dos elogios, a diretoria pensou em afastar alguns jogadores após a demissão do técnico Ricardo Gareca, mas Dorival Júnior vetou por entender que poderia desgastar ainda mais o ambiente no elenco.

Quem merece um elogio especial do presidente é Valdivia. O dirigente é só elogios ao chileno e já avisou que pretende renovar seu contrato, que se encerra em agosto do ano que vem. "O Valdivia é diferenciado. Na minha opinião, hoje é um dos melhores em atividade no Brasil. O Valdivia, do jeito que ele está hoje, me deixa muito satisfeito, acho que ele é uma solução, sempre que está em campo é um espetáculo à parte", resumiu.

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira, após dois dias de folga. O time volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-MG, às 19h30, no estádio do Pacaembu.

Pontos moeda