• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após 'nocaute', Leonardo Silva cobra rápida recuperação no Atlético-MG

  • COMPARTILHE
Esportes

Após 'nocaute', Leonardo Silva cobra rápida recuperação no Atlético-MG

A derrota por 3 a 0, em pleno Independência, no entanto, levou a vantagem do líder para 11 pontos, praticamente selando o título ao time paulista. Para os atleticanos

Zagueiro cobra reação da equipe Foto: Divulgação

Belo Horizonte - O Atlético-MG ainda sonhava com o título do Campeonato Brasileiro quando entrou em campo diante do Corinthians, no último domingo. A derrota por 3 a 0, em pleno Independência, no entanto, levou a vantagem do líder para 11 pontos, praticamente selando o título ao time paulista. Para os atleticanos, ficou a decepção e a sensação de terem sido "nocauteados".

"É como uma luta de boxe, o pugilista leva um baque, um soco, e demora uns minutinhos para reagir. O adversário, maduro, aproveita essa fragilidade para definir a luta. Foi o que aconteceu. Nesta situação, tomamos o gol, tentamos encaixar, mas demorou um pouco. Ficamos sem um volante, tentamos agredir o Corinthians, mas eles, com uma equipe experiente e madura, fizeram o segundo gol que desestimulou ainda mais nossa equipe", declarou o zagueiro Leonardo Silva.

Mesmo ainda com chances matemáticas a cinco rodadas para o fim da competição, todos no Atlético-MG foram unânimes ao cravar o Corinthians como campeão brasileiro após a derrota. Os mineiros, no entanto, não podem se abalar. Domingo, já enfrentam o Figueirense fora de casa, e uma vitória é fundamental na briga pelo vice-campeonato.

"A gente tem que trabalhar, não tem fórmula mágica, segredo, nem ingrediente secreto. É trabalho, essa é nossa vida. Faz parte. Quando você tem um resultado ruim, no dia seguinte precisa treinar para tentar melhorar e ajustar a equipe. A gente tem que estar forte e firme, com sentimento ruim por dentro, mas com a cabeça firme para trabalhar e fazer um bom jogo na próxima rodada", comentou o zagueiro atleticano.