Esportes

Após passar Nasr de forma irregular, Bottas perderá 3 posições no grid no Brasil

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira que vai punir o finlandês Valtteri Bottas com a perda de três posições no grid de largada para o GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos. O piloto da Williams fez manobra proibida ao ultrapassar o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, enquanto a segunda sessão de treinos livres era realizada sob bandeira vermelha para a retirada do carro de Fernando Alonso, da McLaren, que teve problemas no motor.

Segundo comunicado da FIA, Bottas admitiu ter errado na manobra. "Apesar da grande diferença de velocidade entre os carros, Bottas poderia ter evitado ultrapassar Nasr sob bandeira vermelha", diz o texto. A decisão dos fiscais será útil para Felipe Massa, já que disputa com o companheiro de equipe e também com Kimi Raikkonen, da Ferrari, pelo posto de quarto colocado no Mundial de Pilotos.

Além do finlandês, pelo menos outros dois pilotos serão punidos no grid da largada. A dupla de Red Bull trocou componentes de motor e cada um deve perder pelo menos dez posições para a corrida de domingo. Até agora apenas a sanção para o australiano Daniel Riccardo foi oficializada, mas ao russo Daniil Kvyat também deve ser aplicada a perda de posições em Interlagos.

Pontos moeda