Thiago Maia elogia veteranos do Santos e pede humildade à equipe
"Atuar ao lado do Renato e também o Ricardo Oliveira, que está sempre me aconselhando, é demais. A gente deve escutar, obedecer e tentar fazer o que eles fazem dentro de campo"
Santos - O Santos vive grande fase e se confirmou como uma das principais forças do País nos últimos meses. Desde a chegada de Dorival Júnior, o time alvinegro deixou a parte de baixo da tabela do Brasileirão e está no G4. Além disso, chegou à final da Copa do Brasil. Para um dos destaques do elenco, o volante Thiago Maia, o sucesso é fruto da parceria dos mais jovens com os medalhões.
"A convivência com eles inspira muito. Tem gente que não leva isso em conta, mas isso ajuda muito no dia a dia. Atuar ao lado do Renato, que é um craque, e também o Ricardo Oliveira, que está sempre me aconselhando, é demais. A gente deve escutar, obedecer e tentar fazer o que eles fazem dentro de campo", declarou.
A fase é tão boa que o Santos é apontado por muitos como grande favorito ao título da Copa do Brasil, mesmo tendo pela frente um clássico diante do Palmeiras. Também tem o favoritismo para o confronto do próximo domingo, contra o vice-lanterna Joinville, em Santa Catarina, pelo Brasileirão.
Justamente para não deixar este otimismo exagerado tomar conta da equipe, Thiago Maia pediu "humildade" a seus colegas. "Eles (Joinville) têm um time forte, não podemos bobear no Brasileiro. Precisamos manter o foco e não perder a humildade. O que fortalece a gente é a união."