Esportes

Após jogar pela Inglaterra, Zaha decide defender Costa do Marfim

Redação Folha Vitória

Abidjã - Titular do Crystal Palace, o meia Wilfried Zaha desistiu de esperar por novas oportunidades na seleção inglesa. Sem espaço para voltar a jogar pela Inglaterra, o jogador, nascido na Costa do Marfim, anunciou nesta segunda-feira que vai passar a defender a equipe do país africano.

O anúncio foi feito pela Federação Marfinense de Futebol (FIF, na sigla em francês), que recebeu o aval da Fifa para convocar o jogador. Zaha chegou a defender a Inglaterra em partidas amistosas, mas nunca jogou em competições oficiais. Como é nascido na Costa do Marfim, essa naturalização esportiva é permitida.

Mesmo defendendo o pequeno Crystal Palace, de Londres, na segunda divisão, Zaha foi lembrado pelo técnico Roy Hodgson para dois amistosos em 2012 e 2013. Vendido ao Manchester United, quase não jogou em Old Trafford. Ele só voltou a se destacar em 2014, quando retornou ao Palace.

Aos 24 anos, ele está disponível para ser convocado pelo técnico Michel Dussuyer para a Copa das Nações Africanas, que começa em janeiro no Gabão. Nascido em Abidjã, capital econômica da Costa do Marfim, ele vive na Inglaterra des os quatro anos de idade.

Pontos moeda