Esportes

Dourado cobra vitória do Flu sobre a Ponte para acabar com preocupação

Redação Folha Vitória

Rio - A derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, manteve o Fluminense preocupado com a zona de rebaixamento. O time carioca está três posições e quatro pontos acima da zona da degola na tabela, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão.

Por isso, o Fluminense não perdeu tempo nesta quinta e já voltou aos trabalhos, ainda em São Paulo, antes do seu retorno ao Rio de Janeiro. E, após as atividades no hotel, o atacante Henrique Dourado admitiu que a ameaça do rebaixamento preocupa muito o time ainda.

"Nós estamos cientes que a nossa briga era essa da 'zona da confusão'. Agora é vencer em casa, temos dois confrontos diretos jogando com a presença da nossa torcida. A derrota para o Corinthians foi doída, mas a gente já tem que focar no jogo contra a Ponte Preta", afirmou, referindo-se ao jogo da próxima segunda, dia 20, no Maracanã.

O duelo é importante para o time carioca por ser confronto direto na briga para escapar do rebaixamento. O Fluminense tem 43 pontos é o 14º colocado da tabela, enquanto a Ponte Preta tem 39 e está em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

"Nossa briga é contra o rebaixamento, não tem como fugir disso. Temos um confronto direto agora contra a Ponte e depois com o Sport. Nos últimos três jogos temos que conquistar vitórias para sair dessa zona. A realidade nossa no campeonato é essa", reconheceu o goleiro Diego Cavalieri.

Pontos moeda