• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense mira melhora nas jogadas aéreas para duelo contra o Cruzeiro

Esportes

Fluminense mira melhora nas jogadas aéreas para duelo contra o Cruzeiro

Rio - O Fluminense já tem em mente o que precisa fazer para se distanciar de vez da zona de rebaixamento neste domingo, contra o Cruzeiro, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro: melhorar nas jogadas aéreas defensivas.

Foi assim, afinal, em duas bolas paradas, que o time carioca sofreu os gols no empate com o Coritiba, por 2 a 2, na quinta-feira. Para sair dos 43 pontos e manter o sonho de se classificar à Copa Libertadores, o elenco do Fluminense antecipa que precisa melhorar no fundamento.

"Tivemos uma conversa sobre os gols que a gente sofreu. Não podemos colocar apenas como problema do Fluminense a bola parada", pontua o lateral-esquerdo Marlon, antes de acrescentar. "Hoje no futebol brasileiro um dos principais pontos que decidem jogos são as bolas paradas. Mas nós sabemos que temos que melhorar não só nesse, mas também em outros aspectos para terminar o campeonato em uma situação melhor."

Outro problema que preocupa o Fluminense são os desfalques. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o meia equatoriano Sornoza e o atacante Henrique Dourado estão fora da partida, assim como os volantes Richard, que sentiu recentemente um estiramento na panturrilha esquerda, e Mateus Norton, diagnosticado no sábado com um edema na coxa direita.

Pedro, assim, pode ganhar uma vaga no ataque, enquanto Wendel é um dos principais candidatos para jogar no meio. "Sornoza e Dourado vão fazer falta. Mas quem entrar vai dar conta do recado", projeta Marlon.