Esportes

Igor Rabello minimiza oscilação do Botafogo e avisa: 'Somos o 2º do returno'

Redação Folha Vitória

Rio - Com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo viu seus concorrentes apertarem na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O desempenho recente, no entanto, foi minimizado pelo zagueiro Igor Rabello, que preferiu elogiar o retrospecto da equipe alvinegra neste segundo turno.

"Estamos em segundo colocado no returno do Campeonato Brasileiro. A gente vem vencendo muito fora de casa. Terminamos o primeiro turno em 11° e agora estamos em sexto", lembrou o jogador em entrevista coletiva neta terça-feira.

São 51 pontos para o Botafogo, que ocupa a sexta colocação e está a dois do Vasco, primeira equipe fora da zona de classificação para a Libertadores. Entre eles, outro rival carioca, o Flamengo, em sétimo, com 50. Esta disputa regional tem acirrado os ânimos das torcidas, mas foi minimizada por Rabello.

"Isso fica mais para a torcida. Existe essa rivalidade, mas para a gente é como qualquer outro time", declarou. "Vamos entrar com a mesma vontade de sempre contra o Atlético-GO (nesta quinta, no Engenhão). Infelizmente, não vencemos no último jogo, mas vamos recuperar."

O próprio Igor Rabello será novidade para o confronto desta quinta, após cumprir suspensão, mas despistou sobre sua escalação como titular. "Isso é com o professor Jair Ventura, mas estou treinando forte e à disposição. Ele é quem decide e estarei aqui firme e forte caso ele precise de mim."

Pontos moeda