Esportes

Time de Anchieta se classifica para competição nacional e busca patrocínio

O grupo se classificou para o campeonato brasileiro de Futebol Feminino 7.

Foto: Divulgação
O time foi formado em junho de 2017. Fotos: Divulgação.

Após ser vice-campeão do campeonato estadual de Futebol feminino 7, a Associação Esportiva Capixaba, um time de futebol feminino de Anchieta, se classificou para a etapa nacional da competição, que acontecerá no ano que vem. O projeto treina meninas com idade acima de 15 anos e busca patrocínios para arcar com os custos da viagem.

Segundo o treinador do time, Josimar Ferreira, desde a formação do grupo, em junho do ano passado, a maior barreira que eles enfrentam é a econômica. “Nosso maior desafio é competir, pois temos custos altos e não temos patrocinadores. Temos alguns apoiadores, mas nossa maior fonte de receitas são rifas”, explicou.

Segundo o treinador do A.E Capixaba, o que os motiva a continuar é o amor ao esporte. Josimar explicou que a ideia de formar o time surgiu por causa do contato que já tinha com as jogadoras. “Eu conhecia muitas meninas que gostavam de futebol, mas não tinham um time organizado que disputasse competições grandes”, informou.

Foto: Divulgação
O A.E. Capixaba foi vice-campeão do campeonato estadual de futebol 7.

Um dos objetivos do projeto é promover a inclusão social, desenvolvendo atividades em horários que evitam o tempo ocioso das participantes, oferecendo o lazer e a prática saudável. A iniciativa trabalha com meninas acima de 15 anos que estejam matriculadas em alguma escola e que tenham frequência nas aulas, alcançando mulheres todas as classes sociais presentes nas comunidades e bairros de Anchieta e dos municípios vizinhos, inclusive 13 atletas de Guarapari.

Marcielli Passos de 18 anos está no time há pouco tempo, mas já está colhendo resultados. A jogadora foi convocada para a seleção brasileira de futebol 7. “Isso foi fruto do trabalho e dedicação nos treinos e nos jogos do time. O A.E Capixaba é o primeiro time que eu disputo competições grandes como o estadual e o brasileiro, onde fui convocada”, declarou.

A atleta contou como foi a sua reação ao saber que foi convocada. “Eu fiquei muito feliz. É uma sensação maravilhosa, nunca senti antes. É bom saber que estou realizando meus sonhos aos poucos” disse.

Para participar da competição, o grupo busca a ajuda de patrocinadores, pois o custo da viagem ficará em R$ 8 mil reais, incluindo inscrição e transporte.

Contato: (28) 99914-1099

Responsável: Josimar Souza Ferreira

E-mail: [email protected]

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda