Esportes

Tudo pronto! Segunda edição do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis começa nesta quinta-feira

São mais de 100 atletas participando desta edição. O torneio é dividido em classes técnicas e vale pontuação para o ranking capixaba

Foto: Abner Dutra

Reportagem: Ana Carolini Mota

Há uma frase que diz que “tudo que é bom, merece ser repetido”. Esse ditado popular cabe perfeitamente ao esporte, e um dos exemplos disso é a realização da segunda edição do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis, que começa nesta quinta-feira, e será realizada no clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória. São 105 atletas inscritos para esta etapa.

O torneio vale pontuação para o ranking capixaba e faz parte do circuito oficial da Federação Espírito-Santense. Assim como na edição anterior, realizada em outubro, as classes do torneio são definidas pelo nível técnico de cada atleta e não pelas idades, o que permite disputas de pessoas de idades distintas. E para quem tem dúvidas sobre a divisão dos grupos, a 1ª classe é composta por atletas de nível técnico mais avançado. Chegando na 5ª e última classe, temos os tenistas iniciantes.

Entre as atletas inscritas no campeonato está Claudia Rios, que por muitos anos foi considerada a melhor tenista capixaba e está retornando aos torneios da Federação Espírito-Santense. Claudia já teve a oportunidade de competir em diversos pontos do Brasil e em países como Dinamarca, Finlândia, Itália, entre outros locais. A atleta teve seu início nas quadras com 18 anos. Agora, com 52 anos, se sente totalmente ainda mais preparada para continuar explorando as oportunidades na modalidade, visando uma boa colocação no torneio e já mirando o próximo país para mais um torneio a nível mundial.

Foto: Reprodução/Facebook

“São mais de 30 anos no tênis e continuo com meus treinos constantemente, mesmo porque além de técnica isso também auxilia a minha saúde. Não participei da primeira etapa do circuito, mas estou na expectativa para a segunda edição. Além de poder voltar a competir a nível estadual, isso vai ser uma preparação para minha participação em um torneio na Espanha, em julho do ano que vem”, contou Claudia.

A tenista integra a lista de competidores da primeira classe e já te jogo marcado para esta quinta-feira, às 18h30, no Clube Ítalo Brasileiro. Além do jogo de Claudia Rios, mais seis confrontos agitam a quinta-feira. Veja abaixo:

18:30 - 1ª Classe Feminino Simples - Claudio Rios x Clara Tomazelli

18:30 - 3ª Classe Masculino Simples - Wanderson Ferreira x Julio Oliveira Junior

19:45 - 4ª Classe Masculino Simples - Kalil x Volquimar Cani

19:45 - 5ª Classe Masculino Simples - João Rodrigues x Alisson Betoni

21:00 - 4ª Classe Masculino Simples - Vitor Duarte x Bruno Gomes

21:00 - 1ª Classe Masculino Simples - Paulo Neto x Lucas Souza

22:00 - 5ª Classe Masculino Simples - Daniel Trintin x Rodrigo Nóbrega

A tabela completa da segunda edição do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis pode ser conferida no site da Federação Espírito-Santense de Tênis.


Pontos moeda