Esportes

Clube de Canoas Havaianas promove desafio no litoral de Guarapari

O Desafio das Três Ilhas, organizado pela Associação Amigos da Canoa, é aberto para equipes que já praticam o esporte e que possuem condicionamento físico.

Foto: Reprodução/Instagram Amigos da Canoa

Em comemoração aos dois anos de fundação, a associação Amigos Da Canoa realizará, no dia 01 de dezembro, o Desafio das Três Ilhas em Guarapari. Explorando o arquipélago localizado na região costeira do município, as equipes sairão da base do clube, situada no final da Praia do Morro. Serão 28 quilômetros de remada, entre a ida e volta. Por isso, a prova é aberta para equipes que já praticam o esporte e possuem condicionamento físico.

Os organizadores do desafio estipulam um tempo de prova de duas a três horas, sem interrupção. “No último dia 10, nós da nossa base, uma equipe amadora, fizemos esse trajeto em três horas. Fomos até as Três Ilhas e voltamos, para praticar e entender como vai ser o desafio”, conta Victor Ribeiro, um dos fundadores da associação Amigos da Canoa.

A prova também contará com remadores de Vitória e Vila Velha. De acordo com Victor, o objetivo é que, futuramente, o Desafio das Três Ilhas seja realizado periodicamente, se tornando uma prova de referencia estadual.

Foto: Divulgação

Dois anos explorando o mar de Guarapari

Neste mês, a Associação Amigos da Canoa está completando dois anos de fundação em Guarapari. Desde o surgimento, o clube já conquistou inúmeros adeptos e conta com equipes participando de diversas competições. Em comemoração, a associação está realizando uma série de atividades com os alunos do clube.

Amigos da Canoa

O foco da Associação Amigos da Canoa é a escolinha de canoa havaiana, que conta com aulas duas vezes por semana, quando os alunos podem contemplar as belezas do litoral de Guarapari.

*Atualização: O evento "Remada Free', que seria realizado no dia 24/11 foi cancelado.

Pontos moeda