• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após Zé Roberto, Palmeiras anuncia contratação do atacante Leandro

  • COMPARTILHE
Esportes

Após Zé Roberto, Palmeiras anuncia contratação do atacante Leandro

s - Após anunciar a contratação de Zé Roberto, na noite de segunda-feira, o Palmeiras acertou com mais um reforço para a temporada 2015. O atacante Leandro, da Chapecoense, assinou contrato de cinco anos e se tornou a primeira contratação para o setor ofensivo da equipe.

Pela negociação, o Palmeiras vai pagar R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele foi alvo de uma polêmica envolvendo Palmeiras e Corinthians. O time alvinegro tinha apalavrado um acerto com o atleta, mas a diretoria palmeirense entrou forte na briga e acabou ficando com o jogador. Irritado com a postura dos empresários, que queriam colocá-lo no time alviverde, o Corinthians desistiu do negócio.

Leandro tem 23 anos e foi um dos destaques da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Ele também tem passagens por Portuguesa, Icasa, entre outros. Na noite de segunda-feira, ele passou por exames médicos e já assinou o contrato - inicialmente o acerto estava previsto somente para esta terça.

Com o acerto de Leandro, diminuem as chances de Henrique permanecer no clube. O atacante, vice-artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, tem contrato de empréstimo até o fim do ano e, para ficar com ele, o Palmeiras terá que pagar ao Mirassol R$ 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos.

Com a contratação de Leandro, o Palmeiras chega a seis reforços. Os outros são o lateral-direito Lucas, os volantes Amaral e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o zagueiro Vitor Hugo, que ainda não foi anunciado, mas deve ser confirmado em breve.