• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasileiro Cairo Santos se destaca, mas não leva Chiefs aos playoffs da NFL

Esportes

Brasileiro Cairo Santos se destaca, mas não leva Chiefs aos playoffs da NFL

Kansas City - Primeiro brasileiro a participar da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, o kicker Cairo Santos teve uma boa atuação na rodada final da Conferência Americana, mas não foi o suficiente para classificar o seu time, o Kansas City Chiefs, aos playoffs do torneio.

Na noite de domingo, o Kansas City Chiefs, atuando em casa, derrotou por 19 a 7 o San Diego Chargers, que só dependia das suas forças para avançar aos playoffs, mas acabou sendo eliminado com esse tropeço. Cairo Santos foi decisivo para o triunfo ao acertar quatro field goals, de 21, 27, 31 e 43 jardas, e um extra point.

No último período, o brasileiro teve outro field goal, dessa vez de 50 jardas, mas não teve sucesso. Nesse momento, porém, o Chiefs já tinha a partida sob controle. E Cairo Santos terminou o duelo com 13 dos 19 pontos do time de Kansas no duelo.

Além de vencer o Chargers, o Chiefs precisava de tropeços do Baltimore Ravens e Houston Texans para se garantir nos playoffs. Porém, o Ravens superou o Cleveland Browns por 20 a 10 e avançou na NFL, ficando com a última vaga da Conferência Americana no mata-mata. Além disso, o Houston Texans bateu o Jacksonville Jaguars por 23 a 17.

Com a eliminação do Chiefs, Cairo Santos encerrou a sua primeira temporada na NFL com 25 field goals convertidos em 30 tentativas. Além disso, o brasileiro acertou os 34 extra points que teve no campeonato.