Esportes

Bronze olímpico, Leila assumirá secretaria no DF

Redação Folha Vitória

Brasília - Duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos, a ex-jogadora de vôlei e vôlei de areia Leila, chamada no meio político de Leila Barros, vai ser a secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal a partir do próximo dia 1º de janeiro. O nome dela foi um dos 23 anunciados nesta segunda-feira pelo governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB), que apresentou sua secretaria.

Leila, que está com 43 anos e é natural de Brasília, candidatou-se ao cargo de deputada distrital nas eleições deste ano, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ela recebeu 11.125 votos e é a primeira suplente de uma coligação que tinha o PRB e o PTC. Agaciel Maia, eleito pelo PTC, já foi secretário de Esporte no Distrito Federal e existia a expectativa de que ele assumisse novamente o cargo, permitindo a Leila ocupar cadeira na assembleia legislativa.

Quando jogadora, Leila conquistou duas medalhas de bronze olímpicas, em Atlanta/1995 e Sydney/2000. Entre os títulos, quatro conquistas do Grand Prix. Casada com o jogador de vôlei de praia Emanuel Rêgo, Leila é a idealizadora do Brasília Vôlei, que disputa a Superliga Feminina desde a edição passada. Nas urnas este ano, usou o nome "Leila do Vôlei".

Pontos moeda