Esportes

Juventus empata com Fiorentina e Roma pode encostar

Redação Folha Vitória

Florença - A Juventus bem que tentou, mas parou na Fiorentina nesta sexta-feira, na abertura da 14.ª rodada do Campeonato Italiano. Fora de casa, a líder da competição foi freada pela forte defesa da equipe adversária e não passou de um empate sem gols. Quem gostou do resultado foi a Roma, que pode encostar na liderança.

O resultado levou a Juventus a 35 pontos, quatro à frente da Roma, que atua neste sábado contra o Sassuolo, em casa. Agora, o time de Turim volta suas atenções para a Liga dos Campeões, já que na terça-feira terá confronto importante com o Atlético de Madrid, em casa, pela competição europeia.

A Fiorentina, por sua vez, foi a 20 pontos, ainda na oitava colocação, um pouco longe da briga por classificação para os torneios continentais da próxima temporada. A equipe também terá compromisso por outra competição no meio de semana, já que na quinta-feira recebe o Dínamo Minsk pela Liga Europa.

Com as duas defesas bem postadas, a partida desta sexta teve poucas chances para ambos os lados. A Fiorentina chutou mais no primeiro tempo, mas quase sempre de fora da área e sem direção. Na etapa final, Coman, pela Juventus, e Cuadrado, pela Fiorentina, ainda tiveram bons momentos, mas nada que incomodasse muito o adversário. Assim, o 0 a 0 representou bem o que aconteceu em campo.

Pontos moeda