Esportes

Após polêmica por ofensa, Neilton pede desculpas e celebra ida ao São Paulo

A contratação do jogador se transformou em polêmica. Neilton chegou ao São Paulo por empréstimo de um ano, com opção de compra com valor fixado ao fim deste período

Redação Folha Vitória
Neilton é mais um reforço do São Paulo para 2017 Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo - A contratação de Neilton pelo São Paulo nesta quinta-feira rapidamente se transformou em polêmica. Minutos depois do anúncio, uma antiga postagem do jogador em sua página no Twitter foi descoberta e desagradou os torcedores do clube tricolor. Na época, o atacante, então na base do Santos, escreveu: "Estou assistindo ao jogo do lixo do São Paulo com a minha mãe".

Imediatamente, a torcida são-paulina se manifestou contra a contratação do jogador, até porque o São Paulo cancelou o acerto com o atacante Getterson, no meio do ano, também por ofensas escritas por ele no Twitter. Coube a Neilton, se retratar. E mais, o atleta postou uma foto em outra rede social, o Instagram, na qual aparece ainda criança vestindo justamente a camisa do São Paulo.

"Estou muito feliz por chegar ao São Paulo. Vestir essa camisa me dá muito orgulho e também à minha família, que é toda são-paulina. Nessa foto, com sete anos, estou com meu pai com o uniforme do Tricolor. Aproveito para pedir desculpas pelo tweet que publiquei quando era ainda mais jovem. Na época, eu era apenas um garoto que sonhava jogar futebol profissionalmente e defendia um clube rival", escreveu.

Neilton explicou que foi justamente esta rivalidade entre São Paulo e Santos que o fez ofender o time tricolor em 2011. "Foi um erro, que não representa o que pensava e muito menos o que penso hoje. Estou realizando um sonho pessoal e vou me dedicar sempre para honrar essa camisa e dar muitas alegrias aos torcedores!", prometeu.

Neilton chegou ao São Paulo por empréstimo de um ano, com opção de compra com valor fixado ao fim deste período. Revelado pelo Santos, o jogador não correspondeu à expectativa, decepcionou novamente no Cruzeiro e só voltou a mostrar bom futebol no último Brasileirão, em que vestiu a camisa do Botafogo por empréstimo.

Pontos moeda