Esportes

Cachoeirense conquista vice-campeonato de Hipismo no Mato Grosso do Sul

A equipe de Cachoeiro volta a atenção para o Campeonato Capixaba, já que dois dos cinco conjuntos seguem vivos na disputa pela ponta da tabela com chances de título

Charles conquistou a segunda colocação no campeonato de hipismo, realizado em Mato Grosso do Sul Foto: ​Divulgação

O cavaleiro cachoeirense Charles Paula de Sá, 27 anos, conquistou a segunda colocação em campeonato de hipismo realizado em Mato Grosso do Sul. A competição, foi realizada no último fim de semana nas dependências do Centro Equestre Luciana Paes, em Campo Grande, e foi válida pela VII Etapa Estadual da Federação Sul Matogrossense de Hipismo.

Com participação sobre duas montarias, o cavaleiro foi inscrito na categoria Preliminar (1,00m). No primeiro dia conseguiu um zero ao dorso de Seymour RJ, porém fez uma falta, ao dorso de Úrsula RJ, ficando em terceiro lugar em conjunto com o cavalo. No segundo, duas pistas zeradas com ambos, ficando novamente em terceiro - desta vez sobre Úrsula e quarto com Seymour, com quem na classificação geral sagrou-se vice-campeão Sul Matogrossense.

No Grande Prêmio (1,05 m), realizado no último domingo em duas passagens, o cavaleiro somou quatro pontos na primeira entrada em conjunto com Seymour RJ e, apesar de não ter somado mais pontos na segunda passagem, não conseguiu avançar para a segunda fase.

A participação e o resultado foram satisfatórios para Charles. “Estou há mais de dois anos e meio fora de competições oficiais. Em função de outros compromissos profissionais acabo treinando apenas uma vez por semana, aos sábados. Pra mim foi uma grande vitória. Agora é focar em outras grandes competições”, disse.

Capixaba

No próximo sábado (17) e domingo (18), a equipe cachoeirense de hipismo segue para a disputa final do ranking da Federação Hípica do Espírito Santo. Dois, de cinco conjuntos seguem vivos na disputa pela ponta da tabela. A VII e última etapa do ano será realizada na sede do Jockey Clube do Espírito Santo, em Vila Velha, sempre com início às 9h.

Pontos moeda