• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Atleta de Cachoeiro conquista 3º lugar na São Silvestrinha em São Paulo

Esportes

Atleta de Cachoeiro conquista 3º lugar na São Silvestrinha em São Paulo

Aos 16 anos, Filipe Ramos disputou a prova de 600 metros com outros 15 atletas do país, e garantiu um lugar no pódio. Com bons resultados nas provas, o atleta tem chances de estar entre os melhores do Estado, segundo o treinador

O atleta de Cachoeiro, Filipe Ramos, de 16 anos, conquistou o 3º terceiro lugar na 24ª edição da São Silvestrinha, em São Paulo, no último sábado (16). A prova destinada a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, tem o objetivo de revelar atletas, como Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007.

A prova foi realizada na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. “Não espera fica entre os três melhores. A prova foi tranquila, e os atletas são de alto nível. Me preparei bastante para isso, mas não imaginava terminar tão bem”, comenta o atleta.

O treinador de Filipe, Emerso Matielo, conta que o atleta treinou durante quatro meses para o desafio. “Ele tem potencial. Há quatro meses aumentamos o nível dos treinamentos, e ele disputou a Garotada, em Vitória, e ficou com a segunda colocação. Lá, percebi que ele tinha condições de disputar a São Silvestrinha e corremos atrás de apoio. Ele disputou, em São Paulo, uma prova com grandes atletas e que participam de competições internacionais, e garantiu o pódio”, ressalta.

Na última etapa do Circuito Quatro Estações, em Cachoeiro, Filipe conquistou o terceiro lugar geral entre 450 atletas, que disputavam a prova. “Já estamos nos preparando para a próxima competição, que será no dia 7 de janeiro, em Piúma. O Filipe é um atleta jovem e disciplinado. Com certeza, daqui uns dois anos estará entre os melhores do Espírito Santo e vai brigar pelo Brasileiro, com bons resultados nas provas”, completa o treinador.

Quanto ao futuro, o atleta já sabe o que quer: “Quero continuar treinamento e me tornar atleta profissional. É isso que quero para o futuro”, conclui Filipe.