Esportes

Celtic leva 4 a 0 e perde invencibilidade local de 69 jogos e 585 dias

A última derrota do time no futebol local ocorrera apenas em 11 de maio de 2016

Chegou ao fim neste domingo uma das mais impressionantes invencibilidades do futebol. Depois de permanecer 69 jogos sem perder na Escócia, o Celtic teve sua série invicta quebrada ao ser goleado pelo Hearts por 4 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Escocês.

A última derrota do time no futebol local ocorrera apenas em 11 de maio de 2016. A série invicta, assim, totalizou 585 dias e resultou nos títulos do Campeonato Escocês, da Copa da Escócia e da Copa da Liga da Escócia.

Cochrane, Lafferty e Milinkovic, duas vezes, marcaram os gols da surpreendente vitória do Hearts. Essa foi a primeira derrota doméstica da equipe desde que o técnico Brendan Rodgers assumiu em maio do ano passado.

"É claro que é muito dolorido quando você é derrotado desse jeito, mas nossos jogadores podem levantar a cabeça", comentou Rodgers, que já foi treinador do Liverpool. "Eles foram absolutamente incríveis durante essa invencibilidade de 18 meses."

Apesar da derrota, o Celtic se manteve na liderança do Escocês com 41 pontos, dois na frente do vice Aberdeen. Na Liga dos Campeões, contudo, o desempenho foi bem diferente recentemente: a equipe levou duas estrondosas goleadas do Paris Saint-Germain - 5 a 0 e 7 a 1 - e ficou apenas em terceiro de sua chave, atrás também do Bayern de Munique.

Pontos moeda