Esportes

Com espírito de campeão, Tupy inicia pré-temporada de olho no título do Capixabão

Com jovens da base, peneira, medalhões e técnico campeão, o Tupy inicia a pré-temporada para conquistar o título do Capixabão

Com ambiente de campeão, É assim que a equipe do Tupy iniciou a pré-temporada no Estádio Toca do Índio, em Vila Velha. Após conseguir chega as semifinais do Capixabão 2017, a meta para 2018 é chegar a final e levantar o caneco. 

Por conta do calendário, a equipe de Vila Velha encontrou algumas barreiras para fechar o elenco. Para definir o plantel da temporada 2018, o clube realizou uma peneira para captar craques. "Deu para encontrar muitos garotos bons. Alguns ainda estão sob observação", destacou o presidente Rogério Pedrini.

Com grande parte do elenco 2017 mantido, a integração de jovens da base, dos jogadores da peneira e a chegada do técnico Flávio Annunziata, o ambiente mudou. As incertezas se transformaram em confiança para conquistar o título capixaba.

"A gente quase não disputou o Campeonato. Mesmo com as dificuldades, montamos um time competitivo". 

Reforços

Campeão da Copa Espírito Santo pelo Rio Branco em 2016, Flávio Annunziata chegou como principal contratação para comandar o Índio Guerreiro rumo ao título da equipe canela verde no Campeonato Regional. "Vamos fazer um amistoso para ver como a equipe está se comportando. Estamos fazendo os treinamentos priorizando a parte física com foco no Capixabão", destaca Annunziata.

O treinador ainda destaca que o mais importante é valorizar o grupo. Com algumas novidades, o grupo conta com jogadores experientes e alguns jovens. "Estamos na família Tupy. Somos um grupo, uma equipe", frisou.

O lateral Maicon Sullivan, que foi descoberto na peneira feira pelo clube, festeja a oportunidade de defender a equipe rumo ao título capixaba. "É importância valorizar este momento. Fui selecionado, estou muito feliz e vamos disputar para ser campeão", destacou o lateral.

A primeira partida da equipe canela verde é contra o Atlético-ES, dia 20. Para o duelo, o técnico Annunziata destacou que a experiência como diferencial para o sucesso no campeonato. "Estamos treinando para definir os onze que começam jogando. Tem muitos jogadores importantes e experientes ", finalizou.


Elenco atual

Goleiro: Andrey - Diogo Huber - Reginaldo (peneira)
Laterais: Michael Sullivan (peneira) - Gabriel (base) - Cristian -
Zagueiros: Pecão - jailson
Volantes: Richard - gabriel peruzzo - dedé - pedro icaro - Bruninho araujo
Meias: Tiago Almeida - Bruno Paixão - Gustavo Henrique (Peneira) - Emerson Balotelli
Atacante: Lambiru - Flavio - Wallace Cocudo (peneira) - Ricardo (peneira) - Guilherme Sá (Peneira) - João Vitor

Primeiros duelos

E.C. Tupy x Atlético-ES (20 de janeiro)
Desportiva x E.C. Tupy (27 de janeiro)
E.C. Tupy x Doze (03 de fevereiro)
Serra x E.C. Tupy (18 de fevereiro)

Informações Federação de futebol do ES

Pontos moeda