Esportes

Espírito Santo inicia pré-temporada para conquistar título capixaba

Temporada nova, caras novas, mas metas antigas: ser campeão capixaba e conseguir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

O Santão, como é chamado o Espírito Santo FC, retornou aos treinos visando a preparação para o início do campeonato estadual. Com novidades na maioria dos setores da equipe, o time treina para intensificar o ritmo para a estreia no Capixabão em janeiro. Além dos quatro reforços já anunciados, a diretoria renovou com mais de 70% do elenco que terminou a temporada 2017.

Um dos reforços é o zagueiro Lucas Piasentin, 31 anos. Com passagem pela Europa, o zagueiro de 1, 93m garante trabalhar forte para conquistar espaço na equipe e o tão sonhado acesso à série C.

"É um campeonato difícil, com vários clubes querendo o acesso à série C. Vou dar o meu melhor e dar todo suporte necessário para os meus companheiros e conseguir o tão desejado acesso",  

O planejamento feito pela equipe ganhou elogios do experiente atacante Vitinho, que está no Santão desde 2015, sempre protagonista das campanhas da equipe. O atleta disse estar confiante por uma boa temporada, já que as contratações foram "escolhidas a dedo", e o time já conta com um bom entrosamento construído nos últimos torneios. "O grupo está muito bom. Os jogadores que chegaram foram escolhidos a dedo, alguns já conhecíamos, fizeram boas competições pelos times que passaram, e a gente tem essa certeza de que vão nos ajudar muito. Estamos confiantes nesse início de preparação, e vamos entrar fortes na briga pelo campeonato", frisou Vitinho.

Pré-temporada

A pré-temporada do Santão acontece nas montanhas do Estado. Atletas e comissão técnica ficam no CT, em Domingos Martins, até o fim da semana. O técnico Cleiton Marcelino destacou a importância desse momento de concentração.

"É uma boa oportunidade para darmos ênfase à parte técnica e tático do grupo, colocarmos em prática o que imaginamos sobre nosso modelo de jogo, ter uma avaliação melhor dos atletas que chegaram, a adaptação deles com o grupo. Além disso, tem a questão da integração dos atletas. É uma boa oportunidade para os atletas se conhecerem melhor, se relacionar, então só temos a ganhar".

Primeiro jogo

20/01 Espírito Santo F.C. x Serra F.C.
LOCAL: Kleber Andrade, Cariacica
HORÁRIO: 17:00 horas

ELENCO 2018

GOLEIROS: Alan Faria, Allan Camillato e Luan;
LATERAIS: Rafael Serrano, Gustavo, Thiago Anchieta, Baiano e Rondinely;
ZAGUEIROS: Thiago Martinelli e Lucas Piasentin;
VOLANTES: Rodrigo César, Maycon, Ranieri e Marcone.
MEIAS: Marcinho, Henrique e Mael;
ATACANTES: Vitinho, Zé Gatinha, Breno e Tiquinho.

TÉCNICO: Cleiton Marcelino

Pontos moeda