Esportes

'Perder de 1 a 0 para o Real não é para qualquer time', diz Luan após final

"A gente sabe que é a melhor equipe do mundo. Tentamos correr ali, pelo menos brigamos", disse o meia, conformado

Principal esperança de gols do Grêmio na final diante do Real Madrid, Luan decepcionou com uma atuação muito ruim no último sábado, em Abu Dabi, onde o time espanhol venceu por 1 a 0 e conquistou o sexto título mundial de sua história.

O atacante esteve apagado durante quase toda a partida e foi mal nas jogadas que tentou fazer. Depois do duelo, porém, o gremista exibiu um discurso conformado ao exaltar o poderio do Real, que dominou amplamente o confronto e conquistou a competição organizada pela Fifa pelo segundo ano consecutivo.

"A gente sabe que é a melhor equipe do mundo. Tentamos correr ali, pelo menos brigamos, mas sabemos que a qualidade deles é melhor do que a nossa. Infelizmente não deu, mas a gente sai de cabeça erguida pelo ano que fez, e perder de 1 a 0 para eles não é qualquer time", ressaltou Luan, em entrevista coletiva.

Em seguida, o jogador lembrou que o Grêmio precisa valorizar os feitos que conquistou em 2017, no qual se sagrou tricampeão da Copa Libertadores, torneio que o time não ganhava desde 1995. Para completar, ele reconheceu que o desgaste físico também contribuiu para o seu desempenho ruim contra o Real.

"A equipe está de parabéns pelo ano. Estava um pouco cansado neste final de temporada, mas faz parte. Tenho a certeza de que todos saem daqui de cabeça erguida", completou.

Pontos moeda