Esportes

Desportiva anuncia ex-Santos e mais dois nomes para 2019

O atacante Deyvison, o meia Alessandro e o lateral-esquerdo Gustavo Guimarães são os novos nomes anunciados pelo clube

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

De olho no Capixabão 2019, a Desportiva Ferroviária anunciou mais três nomes para reforçar o time. O atacante Deyvison, que estava no futebol goiano, chega para ser mais uma opção ofensiva para o técnico Rossato. O atleta, de 27 anos, acumula passagens vitoriosas pelo futebol carioca e pelo goiano. 

No Rio, em 2015, foi protagonista do jogo mais importante de seu clube à época, o Nova Iguaçu, marcando o gol que deixou sua equipe na Série A. rebaixando o rival; e em 2016, foi vice-campeão goiano, com o Anápolis. Ainda em Goiás, conquistou o título da 3ª divisão do estadual, com o Assev.

Foto: Divulgação

Já o novo meia do time, apesar de jovem, possui bagagem de dar inveja em diversos jogadores mais velhos. Alessandro, de 21 anos, estava na base do Santos desde 2015, onde cresceu, amadureceu, e compartilhava o mesmo treinamento com os profissionais santistas, mesmo ainda nas categorias de base. O atleta chega para ser o mais novo reforço no meio campo grená, e de antemão já mostrou motivação para o Capixabão, e também conhecimento sobre a apaixonada torcida grená.

"Quero agradecer a oportunidade que a Desportiva Ferroviária está me dando, e venho motivado par ao estadual de 2019. Com a Tiva, espero conquistar grandes coisas, junto a torcida que tem, o que já pude observar ser um fator muito importante para o clube", disse o novo reforço, que afirmou ter sido cotado para ganhar sua primeira chance na equipe profissional do Santos, em 2017, mas o titular da posição, Lucas Lima, acabou voltando de lesão, e seguiu com a titularidade.

Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Gustavo Guimarães ainda não vestiu a camisa profissional da Desportiva Ferroviária, mas sabe bem como é o gosto de conquistar troféus vestindo o manto grená. O atleta, que dos 8 aos 16 anos foi 'cria' do Araripe, e conquistou os títulos estaduais nas categorias sub-17 e sub-20, retorna à sua 'casa', mas desta vez para atuar como profissional do clube. Gustavo estava no Espírito Santo FC, onde disputou campeonatos nacionais, e foi destaque em torneios estaduais.

"A emoção de retornar para a Desportiva é gigante. E agora, como profissional, fico mais agradecido ainda pela oportunidade. Toda a minha base foi na Desportiva, dos 8 aos 14 anos, saí mas retornei, com 16, ganhei estadual sub-17 e sub-20 com essa camisa. A Desportiva é minha casa desde pequeno. Mesmo anida não tendo atuado pelo profissional, fico honrado com a oportunidade, e espero retribuir dentro de campo, dar o meu máximo, para que essa torcida maravilhosa possa ter conquistas e títulos junto com a gente. Quando eu atuava na base e via os profissionais jogarem, ficava com meus olhos brilhando por ver aquela torcida apoiando, cantando o jogo todo. E hoje, graças a Deus tenho um sonho realizado, de voltar para a Desportiva, e, agora, atuar pelo profissional da equipe", destacou. 

Ficha técnica
Nome: Alessandro Lucas
Idade: 21 anos - 20/06/1997
Posição: Meia
Últimos clubes: Atlético Paranaense(2015) Santos/SP (2015 - 2018)

Nome: Deyvison Fernandes de Oliveira
Idade: 27 anos - 09/10/1991
Posição:Atacante
Últimos clubes: Bonsucesso-Rj (2018), Anápolis (2017)

Nome: Gustavo Cristo Guimarães
Idade: 20 anos 17/12/1997
Posição: Lateral esquerdo
Últimos clubes: AC Campo Grande-RJ (serie C carioca) 2° Semestre 2018; Espírito
 Santo FC (2016 / 2018)
Passagens marcantes: Campeão do torneio seletivo para a Série D, em 2016, quando foi escolhido como revelação do torneio. Duas vezes vice-campeão da Copa ES (2016 e 2017), além dos títulos estaduais pela própria Desportiva no sub 17 e sub 20 (2014 e 2015, respectivamente)

Pontos moeda