Esportes

Loco Abreu terá salário, apartamento e carro de luxo em temporada no Rio Branco

O jogador uruguaio teve a contratação anunciada pelo presidente do clube capixaba, Luciano Mendonça, na noite desta quarta-feira (13)

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
Presidente do Rio Branco e atacante uruguaio

O atacante uruguaio Loco Abreu, de 42 anos, vai contar com salário, apartamento e carro de luxo durante passagem pelo Rio Branco Atlético Clube (RBAC) em 2019. O jogador teve a contratação anunciada pelo presidente do clube capixaba, Luciano Mendonça, na noite desta quarta-feira (13).

Segundo o presidente do clube, além disso, Loco Abreu também terá participação em vendas de camisas e premiações caso seja artilheiro e vença o Campeonato Capixaba do ano que vem. 

"A expectativa é que seja um ano muito bom para a gente, principalmente com venda de camisas. Temos tudo para repetir o feito de 2015, quando vendemos mais de 6 mil camisas. Com o Loco, certamente, deve passar de 10 mil", projeta Luciano.

Agora, o clube busca por parcerias. "Fechamos contrato com a Unimed e estamos em busca de outros patrocinadores. Estamos em busca de imobiliárias e concessionárias que queiram trocar apartamento de frente para o mar, na Praia da Costa, e carro SUV por publicidade com a vinda de Loco Abreu", afirma Mendonça.

Em suas primeiras palavras com a camisa alvinegra, El Loco prometeu empenho dentro de campo para conquistar o Capixabão. "A nação capa-preta pode já se preparar para curtir um bom estadual, fazendo aquele barulho e movimentação que sempre faz nas arquibancadas. Dentro de campo, vamos nos preocupar dia a dia para conquistar o título, que é o que realmente dá alegria aos alvinegros", afirmou o atacante.

Contratação

Para o presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, essa é a maior contratação já feita por um clube do Estado. "É uma grande conquista para o Rio Branco e para o futebol capixaba", afirmou.

Já Loco diz que foi uma "maluquice do presidente que acabou dando certo". "Tomara que em abril, no fim do campeonato, a gente tenha um final feliz", ressaltou Abreu.

A diretoria do Rio Branco está fechando os detalhes para a chegada do atacante ao Estado, assim como sua apresentação oficial. As datas serão divulgadas nos próximos dias. A pré-temporada sob o comando do técnico Caco Espinoza tem início no dia 2 de janeiro.

Histórico

Sebastián Abreu tem experiência internacional, com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo.

No Brasil, a consagração veio no Botafogo. Ele chegou ao clube em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo Glorioso, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo.

El Loco também fez história com a camisa da seleção uruguaia, marcando 31 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história da Celeste.

O uruguaio disputou a Copa da África do Sul, em 2010, como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial, havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.

O atacante foi peça fundamental do Uruguai, que terminou a competição na quarta colocação. Nas quartas de final, protagonizou um gol histórico, cobrando de cavadinha o pênalti contra Gana que colocou a equipe nas semifinais.

O novo atacante do Brancão é um goleador nato, tanto que foi artilheiro por quatro vezes do Campeonato Uruguaio e outras quatro no Campeonato Mexicano.

Além de Loco, já estão com contrato assinado os zagueiros Dilsinho e Rhamon Mexicano, o lateral-direito Magno, o lateral-esquerdo Deco, os volante Raniere e Thomas, os meias Ronicley e Canário e os atacantes Edu, Mariotto e João Victor.

Antônio Carlos

O zagueiro Antônio Carlos, de 35 anos, foi oferecido ao Rio Branco Atlético Clube nesta quarta-feira. A informação foi confirmada pelo presidente do clube capixaba. Segundo Mendonça, Antônio Carlos foi oferecido à equipe Capa Preta pelo empresário do atleta, que também cuida das negociações de Loco Abreu.

"Quando eu estava embarcando de volta para cá, ele me falou sobre a disponibilidade do zagueiro. Porém, ainda não tive tempo de afinar com o nosso treinador e o diretor de futebol sobre a relevância de uma contratação como essa para a equipe", diz.

Pontos moeda