Esportes

River supera Geração e fatura título inédito do Vitória Beach Soccer Cup

A vitória veio na prorrogação. Após cinco jogos e cinco vitórias, os atletas do River/PSNE levaram para a casa o título de forma invicta

Foto: Marcela Delatorre

O Complexo Esportivo Tancredão foi palco da grande final do Vitória Beach Soccer Cup entre o River/PSNE e Geração/Doctum. Após uma partida equilibrada, o time do River se sagrou campeão com uma vitória na prorrogação por 2 a 1. O jogo aconteceu na manhã deste domingo (16). 

O título, que foi conquistado de forma invicta, foi o primeiro do River na competição. Outro destaque no campeonato foi o atacante Maguinho (River/PSNE). Além de ser apontado como o melhor jogador, ele também foi o artilheiro da competição com 10 gols. O prêmio de melhor goleiro foi para Dudu (Geração/Doctum).

Foto: Marcela Delatorre
Maguinho ganhou os prêmios de melhor jogador e artilheiro do torneio

O JOGO

O confronto entre River/PSNE e Geração/Doctum foi quente tanto dentro quanto fora de quadra. Contra um sol forte, as equipes precisaram superar as adversidades do tempo e do adversário para soltar o grito de campeão. E quem começou levando a melhor e abriu o placar foi Maguinho, pela equipe do River, já no final do primeiro tempo.

Durante a segunda etapa, a partida continuou equilibrada, com a equipe do River/PSNE sendo mais precisa, enquanto Geração/Doctum ia para cima, mas sem conseguir finalizar. No entanto, o gol de empate saiu dos pés do camisa 8 do Geração, Olavo de Andrade, que chutou e viu a bola desviar e enganar o goleirão do River. Placar: 1 a 1.

O terceiro tempo foi marcado pelas belas defesas de Marcelo, que salvou o River/PSNE de levar o gol da virada em várias oportunidades. Assim, o jogo foi para a prorrogação e, mais uma vez, o nome do campeonato, Maguinho, marcou um golaço de bicicleta que deu o título do torneio para o River/PSNE após a vitória por 2 a 1.

Próximas competições

O calendário do Beach Soccer no estado do Espírito Santo ainda não está pronto, no entanto, já é possível esperar por novos torneios. Em janeiro de 2019 ocorrerá uma das mais tradicionais competições do Estado, o Municipal de Beach Soccer, entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro, na Praia de Camburi. Já em março, ainda sem data definida, será possível acompanhar o Desafio Interestadual de Beach Soccer feminino. Além disso, também sem data definida, será realizada a segunda edição do Metropolitano de Beach Soccer, com equipes masculinas e femininas.

Segundo a organização do Vitória Beach Soccer Cup, a proposta para 2019 é a formação de uma Liga Estadual. Dentro dela aconteceriam todos os eventos relativos aos clubes capixabas de futebol de areia. “Nós estamos planejando um Campeonato Estadual de clubes, com pelo menos três meses de atividades, uma Copa ES e outra edição do Vitória Cup”, afirmou Flávio Silva, organizador do torneio.

Pontos moeda