Esportes

Conheça os vencedores das Classes masculinas da 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes

Pedro Palmejani, Eduardo Sabra, Marcelo Rios e Fabriccio Bernardes foram os vencedores das Classes 1, 2, 3 4, respectivamente. Todos os confrontos foram realizados na noite desta sexta-feira (13)

Matheus Tamaino Brum

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Brum

O tênis capixaba conheceu seus últimos campeões da temporada 2019 nesta sexta-feira (13), na Acadêmia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória. As finais começaram às 18h, com os confrontos entre Marcelo Rios e Rodrigo Abelardo Neto, pela 4ª Classe, e Fabriccio Bernardes e Gabriel Samu, pela 5ª.

Neste último jogo, Fabrício conseguiu se sagrar campeão ao vencer Gabriel Samu por 2 sets a 0, com parciais de 6x2 e 6x3. "Nunca tinha jogado contra o Gabriel. O começo do jogo foi bem intenso, de conhecimento de ambas as partes. O jogo dele é bem regular. Tentei procurar um ponto fraco para poder atacar, mas foi difícil encontrar. A estratégia foi ser mais regular, em quadra, que ele, para aproveitar os erros dele", explicou o campeão da 5ª Classe

Enquanto Fabríccio vencia Gabriel, na quadra três, Marcelo Rios se sagrava tricampeão - venceu a 8ª, 9ª e agora 10ª etapa - da 4ª Classe na quadra dois. Em em todas estas decisões, venceu o mesmo oponente, Rodrigo Abelardo Neto. Na noite desta sexta, a vitória veio com um 2 sets a 0, com parciais de 6x4 e 6x3.

"Esta final foi muito parecida com a primeira. Muitos erros na partida. Jogamos com bolas novas, que é mais dura. Ainda tinha o vento. Então, o cenário foi propício para erros. Novamente, consegui colocar a bola em quadra que ele e consegui sair vencedor", afirmou Marcelo. 

Matheus Brum

Pedro Palmejani conquistou o troféu da 2ª Classe, sem precisar entrar em quadra

Matheus Brum

Eduardo Sabra levou o troféu de campeão da 3ª Classe

Matheus Brum

Rodrigo Pimentel jogou bem, mas ficou com o vice da 3ª Classe

Matheus Brum

Marcelo Rios levou o terceiro troféu seguido de campeão da 4ª Classe

Matheus Brum

Rodrigo Abelardo Neto foi o vice da 4ª Classe

Matheus Brum

Fabríccio Bernardes foi o vencedor da 5ª Classe

Matheus Brum

Gabriel Samu com o troféu de vice-campeão da 5ª Classe

Uma das finais aguardadas da noite era a da 2ª Classe, entre Pedro Palmejani e Leonardo Rangel. Entretanto, Rangel não se sentiu bem antes da partida e preferiu não disputar a finalíssima. Com isso, Pedro se sagrou campeão do último torneio da temporada. 

Na última partida da noite, pela 3ª Classe, Eduardo Sabra atropelou no primeiro set, vencendo Rodrigo Pimentel por 6x1. No segundo set, Rodrigo se recuperou e empatou a final ao aplicar um 6x3. No super tie-break, melhor para Sabra, que garantiu o título com um 10x4. 

Foto: Matheus Brum
Troféus personalizados para os vencedores da última etapa da temporada do tênis capixaba

"O jogo foi bem difícil. Estava bem no início por causa do preparo físico. No segundo set o físico caiu e acabei complicando o jogo. Mas, no terceiro, consegui concentrar mais e abri uma vantagem para fechar com tranquilidade", disse Eduardo. 

Na grande final da noite, Josinaldo Silva venceu Ivan Shalders e garantiu o título da 1ª Classe (clique aqui para saber mais sobre o jogo). A 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes teve cobertura da Rede Vitória, através do jornal online Folha Vitória, dos telejornais da TV Vitória e da Rádio Jovem Pan FM.

Pontos moeda