Esportes

Festa premia os melhores do tênis capixaba em 2019

Em cerimônia realizada no Clube Ítalo-Brasileiro, 48 tenistas são premiados pelos seus resultados na temporada 2019. Para 2020, Federação Espírito-santense de Tênis e Rede Vitória firmam nova parceria

Matheus Tamaino Brum

Redação Folha Vitória
Foto: Everton Nunes

Foi uma noite de festa. Os melhores tenistas do Espírito Santo se reuniram, não dentro das quadras, mas no salão do Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi, em Vitória, para receber os prêmios pelo desempenho na temporada 2019. As fotos estão neste link (clique aqui

Foram premiados tenistas do sub-12, 14, 16 e 18 masculino e feminino e também nas classes 1 a 5 masculino e 1 a 3 feminino. A cerimônia marca o fim da temporada - apesar das finais da 10ª etapa Vix Master de Tennis estejam marcadas para esta sexta-feira (13), devido à chuva que caiu no último final de semana. 

"Os resultados foram fantásticos. Tanto a quantidade de atletas que participaram dos torneio, quanto em relação aos resultados", afirmou Fernando Testa, presidente da Federação Espírito-santense de Tênis. 

Foto: Everton Nunes
Valentina Lima recebeu o prêmio de destaque da temporada 2019 da Federação Espírito-santense de Tênis

Entre os premiados, o de destaque da temporada ficou com a pequena Valentina Lima, que compete na categoria sub-12 feminino. "Acho muito legal o troféu e esta festa, pois incentiva outras meninas a entrarem no tênis", ressaltou a premiada. 

Entre os homens, o melhor tenista do Espírito Santo em 2019 é Ivan Shalders. Vencedor da 8ª e 9ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis, terminou em primeiro lugar na 1ª Classe. "Os resultados foram positivos, graças a Deus. Agora é continuar trabalhando para o ano que vem continuar repetindo estes títulos", disse o campeão. 

Foto: Everton Nunes
Ivan Shalders foi o melhor tenista do Espírito Santo em 2019

Ao longo de toda a temporada 2019, foram 10 etapas do Circuito Rede Vitória de Tênis, realizadas em diversas quadras da Grande Vitória. Os torneios contaram com apoio da Peugeot, Escola Americana de Vitória e Dacaza. 

"Você verifica que no meio de todo este trabalho tem uma entrada de novos profissionais no esporte. Nossa obrigação é acreditar que o esporte vai melhorar e estar apoiando o tênis capixaba", explicou Pedro Zamborlini, diretor da Dacaza. 

Planejamento para 2020

Durante a cerimônia, foi firmado um novo contrato entre a FET e a Rede Vitória para a realização de mais 10 etapas do Circuito Rede Vitória de Tênis na temporada 2020. "Qualquer esporte que tem um veículo de comunicação por trás, consegue ter visibilidade e, com isso, trazer mais atletas. Quem está em casa se movimenta e começa a praticar", explicou Geraldo Vimercati, diretor executivo da Rede Vitória. 

Para José Roberto Rangel, assessor da diretoria da Federação, a parceria está trazendo grandes frutos para o esporte. E a tendência é que continue sendo um sucesso. "Muita gente veio participar dos torneios. E é fruto da visibilidade da Rede Vitória. O novo contrato é muito importante. O nosso tênis estava muito esquecido. 2020 será um grande ano", finalizou. 

Foto: Everton Nunes
Geraldo Vimercati, diretor executivo da Rede Vitória assinou, junto com representantes da Federação Espírito-santense de Tênis, a renovação da parceria para 2020. Serão 10 etapas do Circuito Rede Vitória de Tênis

Confira os melhores da temporada 2019

Sub-12 feminino

1ª - Luiza Riguetti

2ª - Isadora Netto

3ª - Laura Simmer

Sub-14 feminino

1ª - Aline Lema

2ª - Isabela de Nadai

3ª - Luiza Loss

Sub-16 feminino

1ª - Isabela Menezes

2ª - Lívia Valente

3ª - Luiza Loss

Sub-18 feminino

1ª - Thaissa Moreira

2ª - Ana Luiza de Nadai

3ª - Letícia Silva

Sub-12 masculino

1º - Rodrigo Filho

2º - João Cabas

3º - Rafael Fryga

Sub-14 masculino

1º - Victor Coelho

2º - Rafael Fryga

3º - Lucca Pignaton

Sub-16 masculino

1º - Lucas Luciano

2º - Rafael Mendes

3º - Lucas Moussalem

Sub-18 masculino

1º - Nickolas Rosa

2º - Enzo Marcheschi

3º - Arthur Hernandes

3° Classe feminino

1ª - Gabriela Rangel 

2ª - Rafaela Fonseca 

3ª - Scheila Ferreira

2° Classe Feminino

1ª - Isabela Menezes 

2ª - Gabriela Testa 

3ª - Lívia Valente 

1° Classe Feminino

1ª - Claudia Rios 

2ª - Luiza Loss 

3ª - Lívia Valente 

5° Classe masculino

1º - Warlem Carreiro 

2º - Pedro Jayme 

3º - Gonzalo Cataldo 

4° Classe Masculino

1º - Emerson Silva 

2º - Victor Coelho 

3º - Rodrigo Neto 

3° Classe Masculino

1º - Rodrigo Pimentel 

2º - José Roberto Rangel 

3º - Julio Oliveira Junior 

2° Classe Masculino

1ª - José Aparecido

2º - Marcos Simões

3º - Pedro Silva 

1° Classe Masculino

1º - Ivan Shalders 

2º - Brayner Carvalho 

3º - Davide Pelletti 


Pontos moeda