Esportes

Josinaldo Silva é o grande campeão da 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes

Josinaldo bateu Ivan Shalders com um duplo 6x1 em pouco mais de uma hora de duelo e faturou o troféu da 1ª Classe

Matheus Tamaino Brum

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Brum

Josinaldo Silva entrou confiante na quadra dois da Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória. Na trocação de bolas, conseguiu ser efetivo e ter poucos erros. Nos momentos corretos, conseguiu definir as jogadas. Com um jogo praticamente perfeito, conseguiu bater Ivan Shalders - premiado como o melhor tenista capixaba na última segunda-feira (09) - por 2 sets a 0 com duplo 6x1 e se sagrou campeão da 1ª Classe da 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes, o último torneio da temporada capixaba de tênis. 

"Sabia que não seria o jogo fácil. Ivan ganhou os últimos torneios e tem tido bons resultados. Foquei no que tinha que fazer e deu tudo certo. Senti que ele acabou sendo afetado pela pressão e me mantive firme até o final. Hoje foi meu dia", afirmou o campeão.

Foto: Matheus Brum
Josinaldo não deu chances para Ivan Shalders vencer o terceiro torneio seguido da temporada

O tenista, de 47 anos e natural de Vitória, disputou sua segunda partida pela 1ª Classe. E em um dos torneios mais importantes da temporada, conseguiu se sagrar campeão. Para Josinaldo, saber durante toda a semana que enfrentaria Ivan na decisão, ajudou na preparação para o duelo. "Sabendo com quem vai jogar ajuda demais. Teoricamente, você treina com o que vai fazer no jogo", explicou.

Além do troféu, o campeão levou para casa um cheque no valor de R$600 como premiação pelo título. Uma forma de encerrar com chave de ouro a temporada. "Esse título me dá ânimo para ano que vem conseguir participar de todo o Circuito Rede Vitória de Tênis, que é meu objetivo", finalizou.

A 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes teve cobertura da Rede Vitória, através do jornal online Folha Vitória, dos telejornais da TV Vitória e da Rádio Jovem Pan FM.

Foto: Matheus Brum
Ivan Shalders levou o troféu de vice-campeão para casa, junto com um cheque de R$400 como premiação


Pontos moeda