Esportes

Coritiba visita o Vasco para encerrar o primeiro turno longe da lanterna

Ainda mais porque seria a primeira vitória fora de casa do Coritiba neste Brasileirão. Até agora, o time alviverde somou apenas dois pontos quando atuou longe dos seus domínios

Redação Folha Vitória
Técnico do Vasco é criticado pelos torcedores Foto: Divulgação

Curitiba - O Coritiba deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro na rodada anterior ao derrotar o Palmeiras e encerrar um jejum de oito jogos sem vitória. Embalado pelo bom resultado, o time paranaense se prepara para uma verdadeira decisão. Neste sábado, às 18h30, visita o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 19.ª rodada, adversário que agora ocupa a última colocação.

A equipe alviverde está em penúltimo lugar, com 15 pontos, dois de vantagem sobre os cariocas. Somar mais três pontos ainda deixará o Coritiba na zona de rebaixamento, já que o Avaí, o 16.º colocado, tem 20. No entanto, serviria para encerrar o primeiro turno em alta, pronto para se reerguer na metade final da competição.

Ainda mais porque seria a primeira vitória fora de casa do Coritiba neste Brasileirão. Até agora, o time alviverde somou apenas dois pontos quando atuou longe dos seus domínios - empatou no clássico contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, e no duelo contra o Figueirense, em Florianópolis. Nos outros sete jogos, perdeu.

O técnico Ney Franco terá como principal novidade na equipe o lateral-direito Rodrigo Ramos, de 20 anos. Ele substituirá Ivan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Rafhael Lucas, que saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras com dores na panturrilha, passará por exames e é dúvida. O meia Ruy, que se recupera de contusão, participou dos últimos dois treinos da equipe, mas não foi confirmado para a partida.

Pontos moeda