Esportes

Sampdoria empata em casa e perde a chance de encostar nos líderes do Italiano

Redação Folha Vitória

Roma - No encerramento da 10.ª rodada do Campeonato Italiano, nesta quinta-feira, a Sampdoria perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados. Jogando em casa, no estádio Luigi de Ferraris, o time de Gênova ficou no empate com o Empoli por 1 a 1 e segue na zona intermediária da tabela de classificação. O mesmo vale para a equipe da região da Toscana.

Agora com 15 pontos, a Sampdoria, que já chegou a liderar o campeonato nas primeira rodadas, está na nona colocação. A líder Roma tem 23 pontos, com dois de vantagem para Napoli, Fiorentina e Internazionale. Já o Empoli, em sua luta contra o rebaixamento, subiu para o 13.º lugar com 11 pontos, cinco a mais que o Bologna, que abre a zona da degola.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Manuel Pucciarelli abriu o placar para os visitantes, aos 15 minutos, mas o brasileiro naturalizado Eder empatou aos 22. Este foi o oitavo gol do atacante da Sampdoria, agora empatado na artilharia do campeonato com o argentino Gonzalo Higuaín, do Napoli.

Na segunda-feira, Sampdoria e Empoli jogarão no encerramento da 11.ª rodada. Mais uma vez fora de casa, o time da Toscana enfrentará o Palermo, na Sicília. O clube de Gênova viajará até Verona para encarar o Chievo Verona.

Pontos moeda