Esportes

Após derrota da Desportiva, Espírito Santo é o único representante do Estado na Série D

Após vencer o primeiro jogo em casa, o time do técnico Cleiton Marcelino bateu os cariocas no sábado (15), lá no Rio de Janeiro, por 3 a 1 e garantiu a vaga a próxima fase. Adversário será o Operário-PR, algoz da Desportiva

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro acabou e, ao menos, um representante do Estado segue vivo na competição. Trata-se do Espírito Santo, o Santão, que venceu os dois jogos contra o Boavista e agora é o único time capixaba que pode sonhar com uma vaga na Série C de 2018.

Após vencer o primeiro jogo em casa por 1 a 0, no último domingo (9), o time do técnico Cleiton Marcelino bateu os cariocas no sábado (15), lá no Rio de Janeiro, por 3 a 1 e garantiu a vaga a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Pardal, Nilo e Rafael Serrano, com Lucas descontando para o Boavista.

Na próxima fase, o Santão agora enfrenta o Operário, do Paraná, algoz da Desportiva. A Locomotiva Grená foi eliminada com duas derrotas: 2 a 0, no primeiro jogo; e 2 a 1 no segundo confronto, que aconteceu neste domingo (16), no Paraná.

Precisando reverter a vantagem do adversário, a Tiva foi pra cima do Operário, mas não foi eficiente e o 0 a 0 se manteve no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, o time paranaense abriu o marcador com o meia Washington. Aos 10, Zizu empatou e deu um pouco de esperança para a equipe capixaba, que não conseguiu mais marcar. No fim do jogo, o fim do sonho se confirmou com o segundo gol do Operário, marcado por Vandinho.

Próxima fase

Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, o jogo entre Espírito Santo e Operário será no próximo fim de semana. O primeiro duelo entre as equipes acontece aqui no Estado, no Kleber Andrade.

Já o duelo da volta, acontecerá no último fim de semana do mês, dia 29 ou 30, na cidade de Ponta Grossa, casa do time paranaense.

Pontos moeda