Esportes

Claudinei Oliveira aposta no entrosamento do Avaí para superar o Palmeiras

O técnico prefere atuar fora de casa porque pode adotar um esquema defensivo sem ter a pressão da sua torcida

O técnico Claudinei Oliveira confia no ritmo intenso e no entrosamento do Avaí para poder superar o Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico afirmou que fará apenas uma alteração no time. Suspenso no compromisso anterior, o lateral-esquerdo Capa retorna na vaga de João Paulo.

"Vou dar sequência à equipe que vem bem, fez bons jogos. Estamos procurando dar uma sequência boa, com uma resposta positiva em jogo, com ritmo de jogo o que é muito importante. Quando se troca muito, quem entra pode não ter o mesmo ritmo de jogo e isso pode prejudicar. Nossa intensidade é muito alta e pode ser que alguns atletas que não estejam com ritmo, não aguentem os 90 minutos", afirmou Claudinei Oliveira.

Na verdade, o técnico prefere atuar fora de casa porque pode adotar um esquema defensivo sem ter a pressão da sua torcida. O Avaí não deve abrir mão desta estratégia, apostando na regularidade de sua defesa e na grande fase do goleiro Douglas, emprestado pelo Corinthians.

O time catarinense vive um bom momento. Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, não perde há três rodadas e pode escapar em caso de vitória contra o Palmeiras, já que soma os mesmos 17 pontos do Atlético-PR, 16.º colocado.

No entanto, o Avaí não costuma se dar bem contra os times paulistas. O retrospecto é negativo. Em 14 confrontos, foram 11 derrotas, dois empates e apenas uma vitória. É nela que o time catarinense se apega para tentar surpreender o Palmeiras, que vem de eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, e não deve escalar um time com a força máxima.

Pontos moeda