Esportes

Espírito Santo enfrenta o Operário para manter vivo o sonho do acesso a Série C do Brasileiro

Caso passe pelo Operário, faltará apenas uma fase para que o time capixaba consiga subir de divisão ainda em 2017

A equipe do Espírito Santo já está no Paraná, onde neste domingo (30) enfrentará o Operário, de Ponta Grossa, em busca da classificação para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida entre as duas equipes acontece no estádio Germano Krüger, a partir das 15h30. Após vencer em casa o primeiro confronto por 1 a 0, o Santão joga pelo empate para continuar sonhando com o acesso. 

Caso passe pelo Operário, faltará apenas uma fase para que o time capixaba consiga subir de divisão ainda em 2017.

A semana

Buscando se adaptar às condições climáticas que enfrentará em solo paranaense, o Espírito Santo passou toda a semana treinando em Domingos Martins, região serrana do Estado. Neste sábado (29), a preparação aconteceu no Centro de Treinamento do Caju, do Atlético-PR.

O técnico Cleiton Marcelino elogiou a logística oferecida pela diretoria do clube e exaltou a importância de realizar treinos da maneira como foram feitos nesta semana decisiva.

"Nós tivemos uma semana ótima, e finalizar essa semana num CT dessa qualidade só valoriza ainda mais o nosso trabalho. É bom para os jogadores já se ambientar em com o clima que iremos encarar, qualidade do gramado, tirar aquela ansiedade antes do jogo", revelou.

O treinador ainda não confirmou a equipe titular, mas é sabido que a equipe terá dois importantes desfalques, tanto no setor ofensivo, quanto no defensivo. O zagueiro Joaquim, titular nesta Serie D ao lado de Thiago Martinelli, e o meia-atacante Rodrigo Pardal, também titular, cumprem suspensão automática por cartão e estão fora da partida.

Pontos moeda