Esportes

Ferrari descarta a volta do piloto espanhol Fernando Alonso à equipe em 2018

Presidente da escuderia italiana diz que não existe resposta do lado da montadora em relação à recontratação do espanhol

A possibilidade do piloto espanhol Fernando Alonso voltar à Ferrari em 2018, na vaga do finlandês Kimi Raikkonen, foi descartada pelo presidente da equipe, Sérgio Marchionne. Em entrevista à imprensa europeia, ele disse que o bicampeão mundial, hoje na McLaren, já foi avisado de que a escuderia italiana não o tem em seus planos para a próxima temporada.

"Alonso pode muito bem ter mostrado o desejo de retornar à Ferrari, mas ele não encontrou a mesma resposta do nosso lado", disse Sérgio Marchionne. "Nós não estamos interessados". Quanto ao holandês Max Verstappen, hoje na Red Bull, o dirigente desconversou. "Não assinamos nada. Antes do final do ano, você saberá".

Sérgio Marchionne também evitou falar das possíveis consequências do embate entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, da Mercedes. A tensão entre os dois aumentou depois do GP do Azerbaijão, em Baku, quando o inglês freou e o alemão não conseguiu parar, tocando a sua traseira. Momentos depois, Vettel revidou e bateu de leve na lateral do carro do rival.

Para o presidente da Ferrari, o episódio já é passado. "Nós nos reunimos e dissemos que este incidente era algo a ser evitado. Temos que pensar nas corridas, não nessas bagunças".

Pontos moeda