Esportes

Fluminense e Botafogo duelam em clássico carioca pelo Brasileirão

Válido pela 13ª rodada do campeonato brasileiro, as equipes se enfrentam de olho no G6. Os times se enfrentam às 21h, no maracanã

Rio - Quatro dias após a partida entre Vasco e Flamengo, que terminou em confronto entre torcedores e causou a morte de um vascaíno no último sábado, nesta quarta-feira é a vez do outro clássico carioca: Fluminense e Botafogo se enfrentam no estádio do Maracanã, no Rio, a partir das 21 horas, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense, em oitavo lugar na tabela de classificação com 17 pontos, pode ter os desfalques de Gustavo Scarpa e Orejuela. Tanto o volante quanto o meia estão relacionados para o confronto, mas, com desgaste físico, dependem de avaliação médica para entrar em campo. Caso não joguem, Marlon Freitas e Lucas Fernandes são as opções do técnico Abel Braga. Wendel, que não enfrentou o Bahia em função de dores no tornozelo esquerdo, volta ao time. Henrique Dourado e Marcos Junior cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo; Richarlison já cumpriu a sua e retornará.

"Scarpa e Orejuela não treinaram. Estão relacionados, mas vamos ver. Amanhã (quarta-feira) teremos um posicionamento melhor da fisiologia. Alguns exames mostram o risco de lesão em cima do calor corporal. Diz o lugar que está mais cansado. Alguns deram muito alto, é normal. Caso do Marlon Freitas, que estava há muito tempo sem jogar e fez um jogo muito convincente. Estamos tranquilos", afirmou Abel Braga. "Clássico é detalhe e concentração. Não vejo pelo lado negativo. Há três jogos não ganhamos? OK. Mas há seis não perdemos", avaliou o técnico.


No Botafogo, Jefferson permanece no gol

No Botafogo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández será desfalque novamente - ele ainda se recupera de um corte no joelho sofrido na partida contra o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores, na quinta-feira passada. Jefferson continua como titular. A única dúvida é quanto ao retorno do zagueiro Igor Rabello, que perdeu a vaga para Emerson Silva, mas pode ser titular novamente nesta quarta-feira. O time alvinegro é o 11.º colocado, com 16 pontos.

Pontos moeda