Esportes

No reencontro com torcedores, Vasco tenta manter embalo e encostar no G6

Para se aproximar da zona de classificação para a libertadores e engrenar na sequência de vitórias, o Vasco enfrente o Atlético-PR pela 17ª rodada do brasileirão

Rio - O Vasco tentará manter o embalo na tabela no duelo contra o Atlético-PR que marca também o reencontro do time carioca com seus torcedores. A partida acontecerá nesta segunda-feira, às 20 horas, em Volta Redonda, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer o Atlético Mineiro por 2 a 1 fora de casa na última rodada, a equipe do técnico Milton Mendes pode colar no G6 se alcançar um novo triunfo. E um dos trunfos para conseguir cumprir esse objetivo é a presença dos torcedores na arquibancada.

Isso porque, antes da vitória sobre a equipe mineira, o Vasco atuou contra o São Paulo na capital paulista e fez um jogo de portões fechados contra o Santos, no Engenhão, fruto da punição que sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões envolvendo os seus torcedores em clássico contra o Flamengo em São Januário.

"A partida será muito importante para o Vasco ter uma sequência de vitórias e o apoio da torcida é fundamental. Não jogaremos em casa, mas estaremos próximos do Rio de Janeiro e vamos ficar felizes com a presença da torcida", comentou o atacante Paulinho, neste domingo à tarde, em entrevista coletiva.

O jovem jogador de 17 anos é a principal esperança de gols para o Vasco na partida e fará o segundo jogo consecutivo como titular. Na rodada anterior, foram dele os dois gols da vitória sobre o Atlético Mineiro.

Em relação à formação titular, a única dúvida é quem será o companheiro de ataque de Paulinho. Thalles está recuperado de lesão e pode ganhar a vaga de Paulo Victor. O zagueiro Breno e o meia Wagner, em fase final de recuperação física, ainda não foram relacionados.

Atlético-PR Com retorno de seis jogadores

A boa notícia para o torcedor rubro-negro é que a equipe contará com o retorno de seis jogadores. O zagueiro Paulo André, o lateral-esquerdo Sidcley e o meia Lucho González, poupados do duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, tiveram a presença confirmada.

Além deles, o meia Nikão retorna após cumprir suspensão também pela Copa do Brasil. O zagueiro Thiago Heleno se recuperou de problema muscular e retorna à equipe. O técnico Fabiano Soares ainda deve promover a volta do volante Ribamar, que não foi inscrito na Copa do Brasil.

Fora os seis retornos, o treinador ainda pode promover a estreia do atacante Lucas Fernandes, que foi emprestado pelo Fluminense. A principal baixa, no entanto, é do volante Otávio, que está para ser negociado com o Bordeaux, da França.

Pontos moeda