Esportes

São Paulo está próximo de anunciar Marcos Guilherme e negociar Lucão

O atacante pertence ao Atlético-PR, mas está emprestado ao Dínamo de Zagreb. O clube tem até esta quinta-feira para concluir o negócio, em função do fechamento da janela de transferência

São Paulo - O São Paulo está próximo de acertar empréstimo do atacante Marcos Guilherme, que pertence ao Atlético-PR, mas que está emprestado ao Dínamo de Zagreb. O clube tem até esta quinta-feira para concluir o negócio, em função do fechamento da janela para atletas do exterior jogarem no Brasil. O negócio deve ser anunciado nas próximas horas.

O zagueiro Lucão pode ser envolvido no negócio. Afastado do time desde que afirmou que "para a alegria de muitos deixaria o clube em breve", o zagueiro despertou o interesse dos croatas desde o ano passado. As duas negociações, no entanto, não estão atreladas.

O São Paulo negocia com o clube paranaense desde a semana passada, mas depende do aval da equipe croata, que já havia demonstrado interesse em Lucão.

Marcos está com dificuldades para se adaptar ao futebol croata. Em 15 partidas, ele marcou apenas um gol. Formado nas categorias de base do Atlético, o atacante foi considerado uma das grandes revelações do clube e disputou vários torneios da seleção brasileira sub-17 e sub-20. A volta ao Brasil pode ser uma oportunidade, na visão do clube paranaense, de recuperar seu potencial de crescimento.

Pontos moeda