Esportes

Campeonato vai selecionar primeira seleção brasileira de Beach Soccer sub-20 da história

Duas equipes capixabas vão participar da competição que acontecerá no Rio de Janeiro: o Rio Branco BS/Craques da Praia e o Geração/Doctum

Quem nunca sonhou um dia vestir a camisa da seleção brasileira? Pois esta é a oportunidade que atletas de até 20 anos de idade, que praticam o futebol de areia no Espírito Santo, terão nos próximos dias. O primeiro campeonato brasileiro da categoria, dividido em duas regionais no país vai selecionar atletas para a primeira seleção brasileira de Beach Soccer na categoria sub-20 da história.

A competição será dividida em Copa Sul/Sudeste/Centro Oeste e Copa Norte/Nordeste. Nas duas oportunidades, o treinador da seleção sub 20, o professor Chicão Castelo Branco, atual auxiliar da seleção principal e que foi anunciado na semana passada, estará presente para as avaliações. Pelo Espírito Santo, duas equipes estarão presentes na competição que acontecerá no Rio de Janeiro, sendo o Rio Branco BS/Craques da Praia e o Geração/Doctum.

Para Gean Pietro, goleiro do Geração/Doctum, esta será uma oportunidade única na vida de centenas de atletas e que sonham em seguir carreira na modalidade. “Nós treinamos diariamente, dedicamos, sonhamos, falamos sobre isto, acompanhamos jogos nacionais e internacionais. Sabemos que outras gerações esperaram muito por este momento, mas fomos nós os escolhidos pra viver isto. Então nós temos a obrigação de fazer o nosso melhor! Eu não sei se nós vamos ganhar, porque isso é algo que já aprendemos com nossos líderes, que é consequência de um jogo. Mas fazer o melhor tem que ser rotina e um estilo de vida. Isso pode apostar que faremos”, diz o arqueiro de 19 anos de idade e que foi cedido ao Geração para esta disputa, junto dos atletas Iandley e Iury, numa parceria com CT Missão e que deve se estender para as equipes principais.


O treinador do Geração, professor Carlos Henrique, também aposta numa possível convocação de atletas capixabas. “É uma alegria ver pessoas recebendo oportunidades de vida através do nosso trabalho e de tanta gente boa que tem por aí. Alguns dos atletas que estarão tanto no Rio Branco, quanto no Geração, estão jogando durante todo o ano, há mais de 1 ano. E isso faz diferença em qualquer equipe. Principalmente porque são atletas sub 20 que estão, em alguns casos, sendo os principais nomes de suas equipes adultas. Por isso aposto que temos grandes chances de ver alguns nomes capixabas nesta lista para a primeira seleção brasileira sub 20, o que legitima bastante todo o árduo trabalho que temos tido por aqui”, diz.

O capitão da seleção brasileira de Beach Soccer, Bruno Xavier esteve presente nos treinos do time essa semana. Nas palavras para o grupo, Xavier falou sobre a oportunidade. "Os jovens precisam entender que há um esforço muito grande e de muita gente que está trabalhando para o momento deles chegar. E uma hora chega! Porque o momento deles não é só no esporte, mas é em casa, no trabalho, na família e na vida. O esporte é só um reflexo daquilo que a pessoa já é ou está buscando. Então é preciso encarar mais este desafio de frente e fazer o melhor", finalizou.

Os atletas Iury, Gean e Iandley, todos do CT Missão/Anchieta, reforçam o Geração/Doctum.

Desafio Sub 20

E nesta segunda-feira (21), as equipes do Rio Branco BS e Geração/Doctum se enfrentarão na categoria sub 20, na preliminar da Final do Vitória Beach Soccer Cup, num jogo que terá transmissão ao vivo, via Facebook e YouTube, que acontecerá na Arena Tancredão, a partir das 19:30h, já como forma de preparação para o campeonato brasileiro, regional Sul/Sudeste/Centro Oeste".

Pontos moeda