Esportes

Estreia do Vitória Beach Soccer Cup é marcada por chuva de gols no Tancredão

Confirmando o faro de gols, os atacantes Juninho Bebe (Guarapari), Rick (CTM), João Guilherme (CTM) e Leozinho (Rio Branco) marcaram duas vezes cada um

A estreia da segunda etapa do Vitória Beach Soccer Cup, realizada no último domingo (30), na Arena Tancredão, foi marcada por uma chuva de gols. Confirmando o faro de gols, os atacantes Juninho Bebe (Guarapari), Rick (CTM), João Guilherme (CTM) e Leozinho (Rio Branco) marcaram duas vezes cada um e já largam na frente pela artilharia da etapa.

Na partida de estreia, o Rio Branco BS construiu a vitória ainda no primeiro tempo, mostrando que mais uma vez vem brigar pelo título. A equipe Capa Preta abriu uma rápida vantagem de 3 a 0, utilizando principalmente o seu poderoso jogo de bola nos pés dos goleiros Marquinhos e Sonaldo, que inclusive marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 em cima do River Santo Antônio. Por sua vez, o River, contando com a experiência dos atacantes Maguinho e Edylecir, se ajustou na segunda e terceira etapas da partida, mas não teve forças para reverter o placar.

Na segunda partida, o CT Missão/Anchieta enfrentou o Bom de Bola/Aracruz e mostrou uma nítida evolução do seu jovem elenco. Tendo como destaques os atacantes Rick e João Guilherme, que marcaram duas vezes cada, a equipe do Sul do Estado venceu o adversário por 5 a 0 e deve brigar na parte de cima da classificação, contando ainda com a estreia de Bruno Xavier, capitão da seleção brasileira de Beach Soccer, que deve estrear apenas na terceira rodada.

E, fechando a rodada, Guarapari BS e Geração/Doctum fizeram a partida mais disputada do dia, tendo o duelo particular entre os atacantes Juninho Bebe e Mário, de Guarapari, contra o ala Alezyr e fixo João Vitor, pelo lado do Geração. Após estar vencendo a partida por 2 a 0, Guarapari cedeu o empate, num jogo bastante equilibrado e levou a partida para a prorrogação, que não sofreu alteração no placar. E nas penalidades máximas, após uma sequencia de 12 cobranças, Guarapari levou a melhor e fechou o placar em 5 a 4, com o goleiro Marcelão defendendo dois pênaltis.

Encerrada a rodada, CTM e Rio Branco lideram com 3 pontos cada (tendo vantagem o CTM pelo saldo de gols), seguido por Guarapari com 2 pontos. Geração, River e Bom de Bola não pontuaram e dividem a parte de baixo da tabela.

A segunda rodada acontece no próximo domingo (6), a partir das 8h, na Arena Tancredão.

Pontos moeda