Esportes

Flamengo demite Zé Ricardo após derrota para o Vitória

Após derrota para o Vitória dentro de casa por 2 a 0 no último domingo, 06, Zé Ricardo foi demitido. No comando da equipe o técnico teve 62% de aproveitamento e conquistou o campeonato carioca 2017

Rio - A passagem de Zé Ricardo pelo comando do Flamengo chegou ao fim. Uma reunião na noite deste domingo selou o destino do técnico, que foi demitido pela diretoria horas após o time ser derrotado em casa pelo Vitória por 2 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A má fase do time carioca, que venceu apenas um dos últimos sete jogos disputados, aliada à insatisfação da torcida, foram determinantes para a demissão. O treinador foi muito criticado pelos flamenguistas após o revés para os baianos no Estádio Luso-Brasileiro. O time não vence há quatro jogos no Brasileirão, ocupando o quinto lugar, com 29 pontos.

Zé Ricardo reconheceu logo após a partida que a situação era complicada. "Não tivemos uma boa atuação. A sequência é ruim. Lógico que a insatisfação é grande", admitiu depois do revés para uma equipe que figura na zona de rebaixamento do Brasileirão.

O técnico vinha sendo muito questionado desde a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, selada com uma derrota para o San Lorenzo, na Argentina. Neste domingo, a torcida que foi ao Luso-Brasileiro cobrou muito a demissão do treinador. Houve, inclusive, tumulto na saída da delegação do estádio.

Aproveitamento de 62%

Zé Ricardo estava no comando do Flamengo desde 26 de maio do ano passado, quando assumiu de forma interina, por problemas de saúde de Muricy Ramalho, depois sendo efetivado. Ele esteve à frente da equipe em 89 partidas, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. O aproveitamento foi de 62%. No período, ele comandou o time na conquista do Campeonato Carioca deste ano, além de tê-la levado ao terceiro lugar no Brasileirão de 2016, o que rendeu uma vaga na Libertadores.

O Flamengo foi o primeiro clube profissional dirigido por Zé Ricardo, de 46 anos, que antes trabalha nas divisões de base do time carioca, tendo o conduzido ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016.

O nome do substituto de Zé Ricardo ainda não foi definido pela diretoria. O Flamengo voltará a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Pontos moeda